Miguel Martins conheceu um arranque positivo na edição deste ano da KIA Picanto GT Cup, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, conquistando dois bons sétimos lugares após lutas aguerridas. O piloto de Coimbra teve duas qualificações sólidas, conquistando a sétima volta mais rápida da categoria Club na primeira e a oitava na segunda, o que lhe dava margem para conquistar boas classificações. No entanto, o dia de domingo amanheceu com a pista molhada, o que representava um novo desafio, uma vez que até então o asfalto do circuito algarvio apresentava-se completamente seco, o que obrigava a uma abordagem completamente distinta.
A primeira corrida do programa acabava por ficar marcada por um incidente com um adversário, que deixou o piloto da MG Competição fora de pista, numa situação que pode acontecer no automobilismo. Miguel Martins conseguiu evitar bater e, depois de recuperar o carro, imprimiu um bom andamento para terminar em sétimo na sua classe. Na segunda prova do evento, o piloto que, juntamente com o seu colega de equipa,Tiago Madeira, envolveu-se numa animada e divertida luta por posições e, muito embora as querelas o tenham impedido de imprimir o ritmo que estava ao seu alcance, viria a ver a bandeira de xadrez no sétimo posto da categoria Club, uma evolução face à sua posição na grelha de partida.
“Foi um fim-de-semana muito exigente e em que se sucederam as lutas, levando a alguns episódios caricatos. Na primeira corrida consegui sobreviver a um toque sem bater com o carro e terminei num bom sétimo posto”, começou por referir Miguel Martins em jeito de balanço, destacando também: “Na segunda, estive envolvido numa batalha ao longo de toda a prova e consegui subir uma posição. Sinto que poderia ter sido mais rápido sem estas batalhas, mas foi muito divertido até porque gosto de ser correcto na pilotagem e foi esta a minha abordagem ao longo de toda a corrida. Foi uma passagem muito positiva pelo Algarve e com o apoio técnico da parte da MG Competição muito profissional. Trabalhámos bem ao longo do evento, tivemos um bom início de temporada e sinto que podemos ser ainda mais fortes nas próximas etapas”, sublinhou Miguel Martins.
Share this Post