Cláudio Batista pretende prosseguir a sua evolução na Divisão Turismos 3 do Campeonato de Porugal de Montanha JC Group na Rampa de Santa Marta, que no próximo fim de semana se disputa nas tradicionais paisagens do Douro Vinhateiro. Aos comandos do DS3 R1 da Sucesso Automóvel o piloto de Fafe espera que na prova do Cluibe Automóvel da Régua possa replicar o desempenho que teve na prova anterior, na Penha, muito embora se depare com o desafio que é a sua estreia no evento do próximo fim de semana.
“É uma rampa nova para mim. Já tive a oportunidade de ver o traçado. É diferente daas rampas que temos feito, mais técnico”, reconhece Cláudio Batista, que este ano regressou às pistas após três anos de paragem. Mas apesar do muito desconhecimento do cenário em que se desenrola a Rampa d Santa Marta, o piloto fafense acredita que é possível repetir as exibições das provas anteriores. Isto apesar das limitações do seu carro face “a outros carros da divisão, que possuem preparações muitos mais avançadas. Mas temos conseguido provar que não sentimos receio e temos conseguido ombrear com os adversários e os resultados têm aparecido”.
Mas as ambições de Cláudio Batista em Santa Marta de Penaguião, são de “tentar lutar pela vitória do grupo e da classe e ver a melhor posição possível que” possa conseguir na divisão. E reitera: “Sei que todos os pontos que tenho vindo a recolher são a base de uma futura boa classificação final no campeonato. Subida a subida vou ver o que consigo fazer. Mas vou focado em fazer os meus melhores tempos e pontuar no campeonato e ganhar mais experiência”.
Share this Post