Cláudio Baptista estreou Peugeot 208 VTi

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Cláudio Bapista estreou um novo Peugeot 208 Vti R2 na 43ª Rampa da Penha Paisagem Protegida. O piloto da Sucesso Automóvel estreou-se em 2022 com uma exibição muito sólida na 43ª Rampa da Penha Paisagem Protegida. Num ano em que não fará o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na Baptista não abordou esta sua primeira saída competitiva do ano com objetivo de “lutar pelos ligares cimeiros até ao limite. A Penha é sempre uma prova importante para mim, pois é a mais próxima de Fafe e, como tal, da família, dos amigos e dos patrocinadores”.

“Mas sendo a minha primeira vez ao volante do Peugeot, tinha perfeita noção de que iria rodar sempre longe dos limites, encarando a prova como um treino competitivo”, diz o piloto de Fafe, que sublinha: “Foi uma prova que tive que gerir com cabeça, porque é um carro novo, que não conhecia. Nas primeiras subidas fui apalpando terreno, perceber o que é fazia em curva como travava. Depois fomos melhorando subida a subida e começamos a perceber melhor o carro”-. Os tempos que Cláudio Baptista realizou foram muito homogéneos, mas sempre em melhoria e logrou concluir a prova no quinto ugar da Divisão Turismos 3 e, como destaca, sem “que tivesse cometido grandes erros ou exageros”.

“Foi um fim-de- semana importante. Recolhemos muitos dados, ganhámos experiênciacom o carro e deu para perceber que seremos competitivos no futuro”, completa o piloto minhoto, para quem 2022 será um ano que descreve como “uma temporada mista, dividida entre a montanha e os ralis. A presença na Penha serviu mesmo como um treino para a montanha e para os ralis. Futuramente vamos ver o que pode surgir, mas iremos sempre alternar entre as duas modalidades”. E o foco vira-se agora para os Ralis. Cláudio Baptista irá participar no Rali de Gondomar, prova incluída no Campeonato Start Norte de Ralis, que se disputa já no ndia 24 de abril.

Share this Post