O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group prosseguiu hoje em paralelo com o Campeonato da Europa da especialidade com a realização do primeiro dia da Rampa de Boticas, sendo que o ‘travo’ internacional foi dado pelos italianos Christian Merli e Simone Faggioli, que sem surpresa foram os mais rápidos na subida transmontana do evento organizado pela Demoporto. Aos comandos do Osella FA30 Merli bateu o seu compatriota do Norma MC20 FC por 1,785s, sendo que os dois transalpinos prometem um duelo sem tréguas na decisiva jornada de domingo. Isto com o condimento das condições climatéricas complicadas que as previsões meteorológicas indicam.
Trata-se de uma ‘guerra’ de quarentões, em que Christian Merli leva para já vantagem na idade (mais cinco anos) e na velocidade média a que fez a rampa – 153,21 km/h – em que outro piloto italiano, Diego Degasperi, também num Osella FA 30, poderá ser ‘moderador’, sendo que nos 5,110 metros do percurso José Correia não teve nada a ver com esta luta, levando o Osella PA 2000 a dominar a competição doméstica. Depois de ter ganho na Arrábida, o campeão nacional pretende fazer o mesmo agora em Boticas, e deixou já a sua marca nas três subidas de treinos e na primeira de prova, liderando sempre, batendo António Rodrigues e o BRC CM05 Evo a mais de dois segundos, enquanto Nuno Guimarães foi o terceiro aos comandos do SilverCar.
Já na Divisão Turismo 2 que ‘mandou’ foi Luís Delgado, num duelo de transmontanos com Joaquim Teixeira e o Cupra TCR. Nos Turismo 3 foi Parcídio S
Share this Post