Chaves e Ramos vitoriosos em Magny-Cours

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Henrique Chaves e Miguel Ramos subiram ao pódio da categoria ProAm na segunda das duas primeiras corridas da Sprint Cup do GT World Challenge Europe, depois de terem sido quartos no confronto da véspera. Isto depois da dupla portuguesa do Lamborghini Huracan GT3 Evo da Barwell Motorsport ter enfrentado as dificuldades de não conhecer muito bem o traçado do centro de França. Mas na corrida de domingo, que tal como a de sábado à noite, foi de 60 minutos, Chaves esteve muito bem, em termos de andamento no primeiro turno de condução, parando tardiamente nas boxes.

E também ajudado por uma situação de bandeiras amaralas, o piloto de Torres Vedras ascendeu ao comando da ProAm, posição que Miguel Ramos iria manter no segundo turno, logrando a sua primeira vitória da temporada. No final Henrique Chaves estava radiante, muito embora afirmasse: “Não foi um fim-de-semana fácil. Tivemos algumas contrariedades, com o desconhecimento do circuito e isso foi notório sobretudo na primeira prova que, realizada à noite, o que obrigava a uma maior confiança da parte dos pilotos. Na segunda corrida, tivemos alguma sorte com as bandeiras amarelas, mas conseguimos imprimir um andamento forte, o que nos permitiu estrategicamente passar para a liderança. Foi um resultado quase inesperado, mas trabalhámos para que pudéssemos estar no sítio certo no momento certo”.


Com um bom conjunto de resultados numa situação que não era fácil, os pilotos portugueses deixam Magny-Cours no segundo lugar do Campeonato de Pilotos Pro-Am a apenas cinco pontos dos líderes, o que deixa o jovem de Torres Vedras confiante para o futuro. “Este fim-de-semana demonstrou a união de toda a equipa. Sabíamos que teríamos dificuldades, mas mantivemo-nos unidos e fomos trabalhando para aproveitar todas as oportunidades, o que fizemos de uma forma quase perfeita. Estamos no segundo lugar do campeonato, o que é muito positivo, dado que esta é a nossa primeira temporada na mais exigente competição dedicada a carros de GT. Temos ainda muito a melhorar, mas vamos aplicar-nos para que possamos estar ainda mais fortes na próxima prova”, concluiu Henrique Chaves.

A etapa seguinte do GT World Challenge Europe disputa-se entre os próximos dias 28 e 30 de Maio em Paul Ricard, e contará para a Endurance Cup.

Share this Post