Chase Elliott logrou a sua segunda vitória da temporada ao impor-se domingo em Road America, na ‘estreia da Nascar0 Cup na pista de Elkhart Lake, no Wisconsin – onde os ‘stock-cars’ americanos já não iam há….25 anos. O campeão em título mostrou mais uma vez que é um dos especialistas das pistas convencionais, já que largou para esta prova apenas do 34º lugar da grelha de partida mas, apesar de não se ter imposto em qualquer dos segmentos, rapidamente foi subindo na classificação, e quando da primeira ida às boxes para trocar pneus e reabastecer já se encontrava entre os 15 primeiros.
No segundo segmento Elliott já estava a discutir as posições cimeiras da corrida de 62 voltas, e depois de ter deixando para trás o seu companheiro de equipa e líder destacado do campeonato Kyle Larson, desferiu seu ‘assalto’ à liderança na 46ª volta, enquanto Kyle Busch passou Aric Almirola no recomeço da prova. Elliott passou Kyle Busch na cirva 12 de Elkhart Lake assumiu em definitivo o comando, e rapidamente se afastou do Toyota # 18. Foi um os momentos decisivos da corrida, sendo que o outro ocorreria uma 13 voltas depois, quando vindo de trás e com um ritmo impressionante, Christoipher Bell ulrapassou Kyle Busch para arrebatar a segunda posição ao seu companheiro de equipa, que teve de se contentar com o terceiro posto final.
Chase Elliott logrou assim o 13º êxito na Nascar Cup e o seu sétimo em pistas convencionais, sendo que o top cinco acabaria por ser completado por Kurt Busch, que depois de uma prova algo atribulado, que incluiu uma incursão fora de pista, logrou uma ultrapassagem tardia a Denny Hamlin que lhe valeu o quarto lugar. Já Kyle Larson foi apenas 16º, depois de ter chegado a rodar entre os três primeiros e o seu Chevrolet # 5 ter sido abalroado pelo Camaro # 48 do seu companheiro de equipa Alex Bowman. Isto numa prova onde o melhor Ford foi o de Chase Brisoe, que num dos Mustang da Stewart-Haas foi sexto classificado.
CLASSIFACAÇÃO FINAL
Share this Post