Gabriel Casagrande garantiu a ‘pole-position’ para a primeira corrida do fim de semana do Stock Car Brasil em Interlagos, ao realizar uma volta em 1m39,800s. O piloto do Chevrolet # 83 da R Matheis Vogel Motorsport conseguiu na última fase da qualificação bater Allan Khodair, que chegou a ser o mais rápido num dos treinos lives por somente cinco milésimas e que celebrava o seu aniversário.
Casagrande já tinha sido o mais rápido na primeira qualificação, onde António Félix da Costa – convidado na equipa RC Europharma – não passoi no Grupo 2, depois de ter feito um pão, vindo conseguir apenas o 18º lugar da grelha de partida para o primeiro confronto do fim de semana.
Diego Nunes e Daniel Serra terminaram logo atrás dos dois melhores, e por isso dividem a segunda linha, à frente de Thiago Camio e Rubens Barrichello, Marcos Gomes, César Ramos, Ricardo Zonta e Bruno Baptista ficaram na Q2 e completam o lote dos dez primeiros do ‘grid’ de largada para a corrida 1. Entre os ex-pilotos de Fórmula 1 só Barrichello e Ricardo Zonta passaram da Q1, pois Felipe Massa não passou de 23º e Nelson Piquet Jr foi somente 29º.
Share this Post