‘Casa cheia’ garantida no Rali de Famalicão

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

O Rali de Famalicão marca, este fim de semana, a entrada do Campeonato Norte de Ralis na sua fase de asfalto, O terceiro evento da temporada, organizado mais uma vez pelo Team Baia, é também pontuável para o 4º Desafio Kumho Portugal, contando neste particular para o Desafio Kuhmo Norte e Desafio Kumho Asfalto, regressando à estrada depois de em 2020 não se ter realizado devido ao surto pandémico. Um regresso que se faz com todas as regras sanitárias, já que foram tomadas uma série de medidas que salvaguardam o respeito pelas regras.

Há um plano de contingência que restringe fortemente os acessos às zonas oficiais da prova, tais como o parque de assistência, zoas de partida e chegada das especiais, zona da entrega de prémios, secretariado e outros espaços relacionados com o rali. Aliás, todos os credenciados terão que realizar teste Covid ou apresentar o certificado digital de vacinação para poderem integrar a prova. Toda esta exigência elevou a fasquia e o esforço do Team Baia, com a organização a “trabalhar arduamente para podermos realizar o rali. Temos tudo preparado e tudo faremos para cumprir as exigentes normas que estão contidas no plano de contingência. Espero que seja, uma vez mais, um excelente rali e estamos muito felizes pela magnífica lista de inscritos!”, refere Sérgio Aguiar.

O responsável pelo Team Baia sente “estar tudo bem preparado para levarmos o rali para a estrada. Quero agradecer aos elementos do Team Baia, ao Município, à DGS, às forças de segurança, aos patrocinadores, aos clubes que nos ajudam e a todos quantos confiaram em nós e que nos deram forças para levarmos a prova avante!”. Já Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, destaca o regresso da prova como “uma boa notícia. Estamos perante um dos eventos desportivos mais aguardados por todos os amantes do automobilismo, num concelho onde a paixão pelos automóveis e pelo desporto motorizado está enraizada”.

O Edil salienta que contando o rali “com o apoio do Município, no entanto, a sua realização só é possível graças ao trabalho desenvolvido pela Associação Team Baia”, formulando votos para que “a prova seja um sucesso, apelando a todos os adeptos do Rali que adotem um comportamento seguro, respeitando as regras da competição”.

Na prova principal, são mais de 80 os inscritos, o que augura um rali emocionante e que vai saciar a “fome” de competição que os aficionados famalicenses já sentiam.

Share this Post