Cartão Branco a Bernardo Sousa e Hugo Magalhães

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

A Federação Portiuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) decidiu este ano atribuir uma distinção no Campeonato de Portugal de Ralis aos pilotos e co-pilotos que se tenham destacado pela sua conduta desportiva ao longo da temporada, sendo que para a prova inagural, o Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto a escolha tenha recaído em Bernardo Sousa e Hugo Magalhães. O piloto madeirense alinhou aos comandos de um Citroën C3 Rally2 da Sports&You, enquanto o navegador minhoto foi co-piloto do estónio Virves num Ford Fiesta R5.

Segundo a FPAK o Cartão Branco atribuído a Bernardo Sousa e a Hugo Magalhães prende-se com o auxílio prestado a Armindo Araújo e Luís Ramalho, quando a dupla campeã nacional foi vítima de um acidente, cuja gravidade necessitou da intervenção médica urgente, onde a atuação do madeirense e do experiente navegador, prestando auxílio imediato a Armindo e a Ramalho teve especial importância, pois na estrada foram os primeiros a chegar ao local efetuando mobilização cervical, manobra que se revelou essencial como primeira atuação.

A atribuição do Cartão Branco é decida ,em sintonia pela Direção da FPAK e do Presidente do Colégio de Comissários Desportivos à prova, e é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas praticadas pelos intervenientes na atividade desportiva. E resulta de uma parceria entre o PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Share this Post