Carlos Martins e Daniel Amaral, em Mitsubishi Lancer Evo VII, venceram o Rali Vila do Bispo, segunda prova do Campeonato Sul de Ralis, disputado no passado domingo no Algarve. O piloto de Serpa repetiu na prova do Clube Automóvel do Sul o êxito conseguido ‘em casa’ na prova anterior – o Rali Flor do Alentejo – não teve uma vitória fácil, dada a oposição que sentiu por parte de João Bica e João Sena, em Mitsubishi Lancer Evo IX, que terminaram a somente 9,7s e se impuseram na terceira das cinco especiais que compunham a prova. Tudo se decidiu no derradeiro troço, quando Martins ganhou mais de sete segundos ao seu adversário.
Na terceira posição terminaram Armando Carvalho e Ana Santos, em Mitsubishi Evo V, já a 34,5s, com José Merceano e Francisco Pereira a serem quartos, em Mitsubishi Evo VII MR, a mais de 1m06s, não obstante serem os mais rápidos na derradeira classificativa. O top cinco foi completado por Luís Mota e Diogo Correia, em Mitsubishi Evo IX, a mais de 1m53s dos vencedores. O lote dos dez primeiros completou-se com as equipa Ricardo Domingos/Luís Ribeiro (Mitsubishi Evo IX) – que na última especial ultrapassou Nuno Carujo/Daniel Martins (Mitsubishi Evo IX) – Rui Rijo/Miguel da Luz (Mitsubishi Lancer Evo VI), João Oliveira/Helena Maia (Mitsubishi Evi VI) e Nuno Venâncio/Ricardo Barreto (Misubishi Evo VII).
Já nas duas rodas motrizes Paulo Anselmo e Pedro Dias da Silva impuseram-se de forma surpreendente, já que a uma especial do final que liderava era Rui Mendes e João Sebastião. Mas a dupla do Toyota Corolla 2.0 ‘distraiu-se’ e a equipa do BMW 316i acabou por levar a melhor, vencendo também a Divisão 2 do Desafio Kumho Sul e Desafio Kumho Terra. João Filipe Monteiro e Ana Paula Vieira, também em Toyota Corolla 2.0, estiveram na discussão pelo triunfo na categoria, mas acabariam por se atrasar.
Share this Post