Campeão da Fórmula 3 com Perna na F2 em 2021

FORMULA 3, MONOLUGARES EDITOR

Oscar Piastri, que se sagrou Campeão do Mundo de Fórmula 3 em setembro, irá disputar o Campeonato FIA de Fórmula 2 em 2021 pela equipa Prema Racing, a mesma que representou no escalão inferior. O australiano manter-se-á assim com a estrutura italiana, onde vai substituir Mick Schmacher, que no próximo ano se deverá juntar a Nikita Mazepin na equipa Haas na F1. Piastri tem um currículo que vai mais além do título na F3, e também compreende o de campeão da Fórmula Renault Eurocup em 2019, sendo um piloto da ‘cantera’ Renault Sport Acadmy.

“Estou extremamente impaciente com a ideia de fazer a minha estreia na Fórmula 2. Prema provou ser a equipa a bater este ano. Por isso estou extremamente contente e reconhecido por me manter no seio da família Prema, e estou desde já radiante por continuar a comer pizzas e massas”, reagiu o jovem piloto australiano. Oscar Piastri percebeu que na formação transalpina tem grandes hipóteses de repetir o registo de Mick Schumacher, que lidera a F2 depois de se ter consagrado campeão de F3 pela mesma Prema. O australiano é também o primeiro piloto a ser confirmado para o campeonato de F2 da próxima época.

“Estamos, como é claro, muito contentes por acolher Oscar no seio da nossa equipa de Fórmula 2. As suas qualidades em corrida são tão impressionantes quanto a sua velocidade pura”, considerou René Rosin, o ‘patrão’ da Prema. Que destacou ainda: “Essencialmente ele tem um visão muito certa da complexidade do desporto automóvel atual, e possui uma faculdade de adaptação muito aguçada. Depois da excelente temporada de 2020 que teve connosco, é natural para nós continuarmos a colaboração com ele”.

Share this Post