Buescher ganha e Wallace garante lugar no ‘playoff’

VELOCIDADE ❯ NASCAR EDITOR EXECUTIVO

Chrs Bueschher venceu as 400 Milhas de Daytona realizadas sábado à noite a famosa pista oval da Florida, a última prova da época regular da NASCAR Cup Series, onde se atribuía a última vaga para os ‘playoff’, que acabaria por ir para Bubba Wallace, cujo apuramento dependida da corrida ter um vencedor que ainda não tivesse ganho esta época. Como Buescher obteve o seu segundo êxito do ano, Wallace pôde festejar a passagem aos ‘playoff’, ainda que nesta prova tivesse terminado apenas na 12ª posição. Mas o pilloto do Toyota # 23 teve de sofrer até ao fim, já que Chase Elliott esteve nas posições cimeiras durante quase toda a prova e podia ‘roubar-lhe’ essa oportunidade. Só que o piloo do Chevrolet # 9 cortaria a meta apenas no quarto lugar.

Já Buescher teve uma ponta final soberba, tirando partido de uma ajuda do seu colega de equipa e ‘patrão’ Brad Kesewski para dar à RFK um triunfo e uma ‘dobradinha’ que no começo da corrida parecia imprável. O piloto do Ford # 17 teve uma ajuda do # 6, conseguindo ambos passarem Kevin Harvick antes do último recomeço para assumir a loderança. Depois Buescher manteve-se na frente cruzando a meta com 98 milésimas de vantagem sobre Keselowski selando o seu terceiro triunfo do ano. Aric Almirola viria a reclamar para si o terceiro posto diante de Elliott e Joey Logano, num top 10 se completou com Alex Bowman, Kyle Busch, William Byron, Kevin Harvick e Corey Lajoie.

A corrida começou sob o signo dos pilotos da Joe Gibbs Racing Truex e Hamlin, que viriam a ser os fois primeiros no primeiro segmento, ainda que Chase Briscoe, o autor da ‘pole-position’, e Hamlin tenham liderado o maior número de voltas – 22 e 12 – nesta fase inicial da corrida, que se concluiu com Truex a bater o seu colega de equipa por 0,120. Harvick foi terceiro na frente de Ty Gibbs e Logano. No intervalo entre os dois primeiros segmenttos os carros da frente foram às boxes, sedo que Busch foi o mais lento a regressar à pista, mas quando a prova foi retomada era Biscoe a liderar. A 40 voltas do final um grupo de Ford reassumiu o controo da corrida, ainda com Briscoe e os seus companheiros de equipa na StewartHaas comandando o pelotão. Os primeiros carros a fazerem o seu último ‘pitstop’ com bandeiras verdes fê-lo a 17 voltas do fim, num grupo de carros comandado por Chastain e Busch. Concluído esse ciclo de paragens Harvick emergiu no comando.

A quatro voltas do fim Ryan Preece sofreu um toque de Erik Jones despoletando um ‘Big One’ e o seu carro capotou várias vezes antes de se imolizar. Felizmente o piloto saiu completamente incólume e ‘pelo seu pé’ do acidente apesar de vários minutos dentro do veiculo, sendo transportado de maca para a ambulância para a clínica do circuito, apenas por medida de precaução. Após acidente, teve lugar um prolongamento de duas voltas, com Harvick a liderar na frente de Buescher, Keselowski, Elliott e Almirola, mas os dois pilotos da RFK acabariam por levar a melhor sobre Harvick que também perderia mais posições para terminar em nono.

CLASSIFICAÇÃO

1º Chris Buescher (RFK Racing Ford)
2º Brad Keselowski (RFK Racing Ford
3º Aric Almirola (Stewart Haas Racing Ford)
4º Chase Elliott (Hendrick Motorsports Chevrolet)
5º Joey Logano (Team Penske Ford)
6º Alex Bowman (Hendrick Motorsports Chevrolet)
7º Kyle Busch (Rchard Childress Racing Chevrolet)
8º William Byron (Hendrick Motorsports Chevrolet)
9º Kevin Harvick (Stewart Haas Racing Ford)
10º Corey Lajoie (Spice Motorsports Ford)

Share this Post