Bruno Santos quer repetir triunfo em TT3 em Loulé

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Após ter conseguido vencer a classe TT3 na Baja TT Montes Alentejanos, prova inagural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021, Bruino Santos parte para a segunda ronda da temporada, no próximo fim de semana em Loulé, determinado a repetir o feito. No regresso da Baja de Loulé após um ano de ausência devido à pandemia, o evento algarvio apresenta-se como uma oportunidade para o vice-campeão nacional de Rally Raid se estrear nas pistas algarvias e, acima de tudo, preparar-se para o grande desafio para participar pela primeira vez no emblemático Rali Dakar, em janeiro de 2022.

“Parto Para Loulé com boas expectativas, após os resultados alcançados na Baja TT Montes alentejanos. Nessa prova pude confirmar que estou no lote dos pilotos mais rápidos, mas fiquei também com a certeza de que posso melhorar as minhas prestações”, começa por dizer o piloto da Figueira da Foz. Bruno Santos tem objetivos muito claros: “Espero nesta segunda prova aumentar o meu ritmo competitivo com a clara missão de vencer a classe TT3 e lutar ainda pelos lugares mais altos do pódio da geral. Conto que seja uma corrida muito animada. Vamos encontrar piso duro e seco. Esta será a minha primeira participação nesta baja, mas vai ser muito bom colocar a minha Husqvarna 501, uma vez mais à prova”.

A Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve (CAAL) terá o seu centro nevrálgico no Estádio do Algarve. A prova arranca no dia 28 de maio, sexta-feira com as verificações técnicas e administrativas. O percurso totaliza pouco mais de 300 quilómetros disputados contra o cronómetro, divididos por duas etapas. A primeira, a realizar no sábado, que inclui um prólogo de 6 km e um setor seletivo de 157,23km. No domingo, decorre a segunda etapa, na qual os concorrentes terão pela frente um único troço de 142,08 km cronometrados.

Share this Post