Bruno Magalhães e Carlos Magalhães estão a postos para iniciar a edição de 2021 do Rali Vinho Madeira aos comandos do Hyundai i20 R5, com a ‘mira’ apontada aos pontos para o Campeonato de Portugal da especialidade, numa prova onde já foi feliz. O piloto de Oeiras tem um momento especial na prova insular, onde quase estreava o novo i20 N Rally2, que fará a sua primeira aparição no Rali de Ypres. Na prova do Clube Sports da Madeira o foco do piloto do Team Hyundai Portugal está todo em “tentar ser o melhor no campeonato nacional e recuperar pontos”.
“Este é um rali em que normalmente estamos bem, mas a nossa prioridade é mesmo o campeonato”, afirma ainda Bruno Magalhães, que aos 41 anos já possui uma enorme experiência, pois longe vão os seus primeiros passos nos ralis, em 1999, então Volkswagen Golf GTi. Passou depois por algumas versões de Mitsubishi Lancer e Ford Escort Cosworth mas em 2003 assumiu o volante de um Peugeot 206 GTi e viria a ganhar o troféu monomarca no ano seguinte. O sucesso levou a marca a contratá-lo e, ao serviço da casa do leão, guiou um Peugeot 206 S1600.
Em 2007 Bruno venceu na estreia com o Peugeot 207 S2000 e seria campeão nesse ano e até 2009. Em 2014 passou a estar de forma regular em competições internacionais e em 2017, com um Skoda Fabia R5, foi vice-campeão europeu. Voltou em 2019 ao CPR, em que foi duas vezes segundo com um Hyundai. Um dos recordistas de vitórias no Rali Vinho Madeira, é terceiro no campeonato nacional.
Share this Post