A motivação é a nota dominante nas hostes do Team Hyundai Portugal, já que Bruno Magalhães, Carlos Magalhães e toda a equipa está confiante para o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, que se faz este fim de semana com a disputa do Rali Terras d’Aboboreira. Um começo de épica em pistos de terra, para o qual a formação liderada por Sérgio Ribeiro se preparou com cuidado.
“Este será o regresso aos ralis em terra. Fizemos recentemente um teste para readaptação a este piso. As sensações com o nosso Hyundai i20 R5 foram bastante positivas e toda a equipa está muito motivada para o arranque do Campeonato”, refere Bruno Magalhães. Tal como tricampeão nacional e vice-campeão da Europa, também o responsável pelo Team Hyundai Portugal mostra-se ansioso pelo começo das ‘hostilidades’:“É com enorme orgulho e satisfação que estamos de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis, contando com a habitual fiabilidade do Hyundai i20 R5 e com uma nova decoração para esta época”. Sérgio Ribeiro reitera que a equipa mantém “toda a ambição e confiança para este ano,,que conforme sabem terá ainda a novidade de sermos um dos primeiros campeonatos a contar com presença do Hyundai i20 N Rally2, assim que estiver disponível”.
O Rali Terras d’Aboboreira contará com sete especiais. No primeiro dia (sexta-feira) terá lugar o Qualyfing/Shakedown, pelas 8h30. Em termos competitivos, o rali arranca com uma dupla passagem pela especial Amarante Natureza Criativa (pelas 15h50 e 17h35), ronda que compõe a primeira etapa e que totaliza 27,66 quilómetros. O dia seguinte inicia-se com a primeira passagem por Marão (10h05), seguindo-se a mais longa (19,17 Km) das especiais do rali amarantino, Baião Vida Natural (11h00), Marão 2 (12h45) Aboboreira 1 (15h40) e Aboboreira 2 (18h20). Esta segunda etapa terá 74,65 quilómetros cronometrados, sendo que a prova no seu total excede em pouco os 100 quilómetros de competição.
Share this Post