Braço direito fez Fabio Quartararo sofrer

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Apesar da vitória no Grande Prémio da Holanda que o deixou 34 pontos à frente de Johann Zarco no Campeonato do Mundo de MotoGP, Fabio Quartaro confessou que ao longo da corrida disputada domingo em Assen se debateu com o seu braço direito, e que a meio da prova receou o pior. O francês da Yamaha tinha perdido a corrida em Jerez devido à lesão braço, que exigiu cirurgia após essa prova, sendo que desde então o problema não o tem afetado. Mas a natureza física de uma pista como o traçado holandês significou que se debatesse durante o Dutch TT.

Tendo assumido o comando na primeira volta, Quartararo ficou retido durante seis voltas pela luta com Franceso Bagnaia, antes de se afastar do italiano da Ducati e ganhar uma vantagem de cerca de quatro segundos, vindo a cortar a meta com quase três de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Maverick Viñales. O francês diz que poderia ter sido mais rápido se não fossem os seus problemas com o braço direito: “Esta foi dura. Uma corrida mesmo dura, porque senti dificuldades para passar Pecco e bati-me um pouco com o braço direito durante todo o fim de semana. E na corrida, para ser honesto, podia ser três ou quatro décimas por volta. Mas senti-me mesmo mal e a meio da corrida estava com um bocado de receio”.

“Mas mantive o meu ritmo e posso estar contente, porque houve a batalha com Maverick no sábado, e ele ganhou, sendo que os pontos vêm no domingo. Por isso estou tão contente”, acrescentou Fabio Quartararo, que em Assen somou a sua quarta vitória da época naquela que foi a primeira ‘dobradinha’ da Yamaha este ano.

Share this Post