Manuel Espírito Santo terminou na oitava posição a primeira corrida da terceira jornada do Campeonato de Espanha de Fórmula 4, que se disputa este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve O piloto português de 17 anos, que partiu da 10º posição da grelha, fez um excelente arranque que lhe permitiu assegurar de imediato o 8º lugar. Viria a recuperar até ao quinto posto quando na última volta, a tentar passar para quarto, um toque o fez entrar e pião e perder três posições.
O top cinco ambicionado pelo piloto para este fim-de-semana era uma realidade logo na primeira corrida e o facto de se ver impossibilitado deixa um ligeiro amargo de boca: “Foi uma corrida muito disputada e exigente. Comecei com um bom arranque o que ajudou. Estive bastante tempo na oitava posição mas sempre com um andamento muito forte. Consegui depois chegar ao quinto posto e na última volta tinha hipótese de passar para quarto mas um toque fez-me fazer um pião”, explicou Manuel Espírito Santo.
O piloto vê o resultado como um sinal positivo: “Consegui, ainda assim terminar em oitavo. Fico com um sentimento agridoce. Mas as corridas são mesmo assim e amanhã tenho mais duas e a sair do sexto lugar pode ser que corra tudo melhor”.
Share this Post