Guilherme Gomes esteve em bom plano na 19ª edição do MX Master Kids, que decorreu no passado fim de semana em Verdun, França. Um evento que ficou marcado pela muita chuva e pela pista quase impraticável para os mais de 700 participantes presentes, entre os quais o jovem piloto português, integrando a equipa luso-luxemburguesa MX Team Friends, aos comandos de uma KTM 65 SX.
Inserido na competitiva categoria D (pilotos 65cc entre os 10 e 12 anos), desde cedo Gui Gomes j mostrou um bom andamento no traçado gaulês. No seu grupo e logo na sexta-feira o piloto de Soure garantiu o 12º e o 11º nos respetivos treinos livres e cronometrados. Ainda no mesmo dia e na manga de qualificação, o português teve um mau arranque e foi forçando o ritmo até conseguir terminar na 17ª posição. Já no segundo dia de competição, Gui Gomes arrancou dentro do top10 no entanto esta manga viria a ser um dejá-vu do dia anterior. Nova queda e necessidade de realizar uma corrida de trás para a frente. O português garantia assim o 17º lugar.
No domingo, e devido ao temporal que se abateu pelo norte de França, a organização ainda ponderou concluir a prova sem a derradeira final. O traçado estava verdadeiramente enlameado e a progressão das pequenas motas, impossível. Após alguns ajustes e luz verde, Gui Gomes estava preparado para a sua última manga. Sem qualquer queda nem contratempo, o jovem piloto da KTM garantia o meritório 11º lugar da classe
No final, Gui bastante satisfeito comentou: “Quando cá cheguei gostei logo do traçado. Os treinos correram bem, mas as quedas continuam a dificultar-me bastante a vida. Tenho sempre que fazer as mangas de trás para a frente, e nem sempre é fácil ultrapassar. O principal objetivo era aprender e melhorar a minha condução”. O jovem piloto de Soure refere que “o objetivo de correr numa classe superior à minha foi mesmo esse…evoluir mais e melhor. Estas últimas semanas estão a ser excelentes e já nota algumas melhorias”. E remata acrescentando: “Estou contente com o fim-de-semana e obviamente ganhei outra confiança para a próxima prova do Europeu. Quero aproveitar para agradecer a toda a equipa luso-luxemburguesa pois trataram-nos como família, a todos os patrocinadores e em especial aos meus pais que têm sido incansáveis”.
Guilherme Gomes permanecerá em França até à próxima ronda do Europeu. O jovem português irá treinar durante os próximos 15 dias no Bud Racing Training Camp em Magescq.
Share this Post