Thed Bjork replica exibição de Urrutia no Estoril

VELOCIDADE ❯ TURISMO EDITOR EXECUTIVO

Depois de Santiago Urrutia ter sido o mais rápido nos primeiros treinos da prova da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) no Circuito do Estoril, foi Thed Bjork a colocar-se no topo da tabela de tempos ao volante do melhor dos três Lynk&Co 03 TCR que dominaram esta segunda sessão. Uma volta ao traçado português em 1m45,302s deu a primazia ao sueco, que superou Yvan Muller por 94 milésimas e Urrutia por 96 milésimas. O que dá uma ideia do ritmo imprimido pelos três pilotos da Cyan Racing, que o ‘melhor dos outros’, Esteban Guerrieri, não conseguiu contrariar. O argentino da ALL INKL Munich Motorsport realizou o quarto tempo aos comandos do seu Honda Civic, ficando a 0,105s da marca conseguida por Bjork.

Nestor Girolami não conseguiu ser tão rápido quanto o seu compatriota e companheiro de equipa, mas não ficou longe, a pouco mais de 30 centésimas, sendo que com o sexto registo Gabriele Tarquini foi o melhor dos pilotos dos Hyundai Elantra N TCR, diante do campeão Yann Ehrlacher, o mais lento dos homens dos Lynk&Co, que gastou mais duas décimas do que o tempo de referência. Já Tiago Monteiro foi bastante discreto e não passou do 12º tempo, bem longe até de Mikel Azcona, que com o oitavo tempo voltou a ser o mais rápido dos pilotos dos Cupra Leon Competition TCR.

O líder do campeonato, Jean-Karl Vernay quedou-se apenas pelo 10º registo e foi apenas o terceiro melhor dos pilotos dos Hyundai, atrás de Gabriele Tarquini e de Norbert Michelisz.

Share this Post