Bernardo Sá Nogueira busca o pódio na Arrábida

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Bernardo Sá Nogueira inicia a sua temporada de 2022 no próximo fim-de-semana com a participação na terceira ronda do Campeonato de Portugal de Montanha deste ano, a Rampa Pêquêpê da Arrábida. O piloto de Santarém em sido uma presença regular na prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal e, aos comandos de um Alfa Romeo 156 TS inscrito na categoria CPLM, assinou resultados de relevo, tendo em 2020 subido ao pódio e assegurado o quarto posto no ano passado. Em 2022, Sá Nogueira volta a marcar presença na rampa desenhada na Serra da Arrábida, contando, uma vez mais, com o seu Alfa Romeo 156 TS com as cores da Magos inscrito na CPLM.

“Esta é uma prova de que gosto muito, dado ter uma longa história no automobilismo português. Desde que voltei a esta pista tenho assegurado bons resultados, tendo mesmo conquistado um pódio em condições difíceis, com muita chuva. No próximo fim-de-semana parece que a chuva poderá voltar a ter um papel muito importante e eu vou tentar tirar partido disso. Sabemos que a competição é forte, mas vamos dar o nosso melhor e trabalhar para terminar o fim-de-semana com um bom resultado e dessa forma agradecer a confiança que os patrocinadores depositaram em mim, assim como a todas as pessoas que me ajudaram neste projecto”, afirmou o piloto de Santarém que contará com o apoio técnico da Veiga Motorsport.

Independentemente das condições climatéricas, a Rampa da Arrábida será seguramente uma prova difícil, dado o seu selectivo traçado. Porém, Bernardo Sá Nogueira está confiante e acredita que o Alfa Romeo 156 TS poderá ser uma valiosa arma. “O nosso carro já mostrou ser muito fiável e eficaz na sua categoria, muito embora existam algumas ‘bombas’ que, em circunstâncias normais, serão inalcançáveis para nós”, referiu. Para o piloto escalabitano “a chuva poderá equilibrar um pouco o jogo e dar-nos algumas hipóteses. Sabemos que será difícil, mas vamos trabalhar para conseguirmos voltar a chegar ao pódio. A concorrência é muito forte e bem equipada, mas vamos dar o nosso melhor”, concluiu o piloto da Magos.

Share this Post