Bautista inicia defesa do título com ‘hat-trick’

SUPERBIKES EDITOR

Alvaro Baustista tornou-se no piloto mais bem sucedido do Campeonato do Mundo de Superbikes ao vencer os três confrontos da primeira ronda, que teve lugar este fim de semana em Phillip Island. O espanhol da Ducati Aruba it logrou o seu quinto ‘hat-trick’ no WSBK ao impor-se no terceiro confronto do fim de semana australiano, onde os seus grandes rivais, Jonathan Rea e Toprak Razgatioglu não foram felizes, com o britânico da Kawasaki a não ir além da oitava posição e o turco da Pata Yamaha a nem sequer pontuar ao abandonar nesta corrida 2

Bautista começou com o ‘pé direito’ ao arrancar bem para um confronto onde a Ducati acabaria por conseguir uma ‘dobradinha’, graças à segunda posição de Michael Ruben Rinaldi. Bautista assumiu o comando na largada, ainda que o seu colega de equipa nunca tenha andado longe, sempre a menos de um segundo do espanhol nas primeiras voltas. Atrás dos dois homens da Ducati Aruba.it Andrea Locatelli (Pata Yamaha) acabaria por se apossar da terceira posição ganha na partida, afastando-se progressivamente de um grupo perseguidor, de onde se destacou Alex Bassani (Motocorsa Racing), para garantir o quarto posto, diante de Phillip Oettl (Go Eleven), quinto no final, e de Iker Lekuona (Honda). Bautista rubricaria a volta mais rápida, confirmando o domínio exercido nos dois confrontos anteriores.

Na corrida da Superpole Alvaro Bautista já tinha mostrado ao que vinha, num contraste com a exibição apagada dos rivais, com Jonathan Rea a quedar-se apenas pela sétima posição neste confronto curto de 10 voltas, onde Rinaldi foi também segundo, diante de Razgatioglu, Alex Lowes, na segunda Kawasaki, e Locatelli, sendo este confronto marcado pela colisão entre os dois pilotos da GRT Yamaha, Remy Gardner e Dominique Aergerter. Sendo que ambos foram obrigados a abandonar, com o suíço a ter de arrancar de 10º para a corrida 2. Já a Gardner foi atribuída uma ‘long lap’, depois dos comissários depois do australiano ter sido considerado culpado pelo incidente. Já na Corrida 1, cujo começo foi retardado, Bautista deixou para trás Rea para conseguir o seu primeiro êxito do fim de semana, após ter ultrapassado o britânico no começo da prova. O piloto da Kawasaki teria de se contentar com a segunda posição, diante de Toprak Razgatioglu, enquanto Andrea Locatelli e Axel Bassani completavam o top cinco.

Share this Post