Bagnaia na ‘pole’ no Algarve em ‘dobradinha’ Ducati

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Francesco Bagnaia vai largar da ‘pole-position’ para o Grande Prémio do Algarve, depois de uma exibição de ‘músculo’ do italiano e da Ducati na qualificação, já que Jack Miller garantiu também a segunda posição da grelha de partida para a corrida de domingo na pista de Portimão. Perante milhares de espetadores – venderam-se cerca de 60 mil bilhetes para esta segunda visita do ano do MotoGP ao Autódromo Internacional do Algarve – ‘Pecco’ Bagnaia garaniu a sua quinta ‘pole’ consecutiva depois de estabelecer um novo recorde para a disciplina ‘rainha’ do motociclismo mundial na pista altarvia – 1m38,725s –, batendo o seu companheiro de equipa por 0,104s. Foi também a sétima vez que o italiano logrou a primeira posição da grelha de partida.

Depois de Jorge Martin estabelecer a primeira referência da segunda qualificação – 1.39,264 – Joan Mir apressou-se a colocar-se na frente da tabela de tempos, antes de Miller destronar o espanhol da Suzuki com uma volta em 1.38.836. Depois das primeiras tentativas, Fabio Quartararo conseguiu apenas o nono registo, depois da sua melhor volta ter sido anulada por uma situação de bandeiras amarelas causada pela queda de Luca Marini na curva 14. Logo após essa situação Bagnaia saltou para o comando, com uma primeira tentativa em 1.38.775, antes de melhorar essa marca para 1.38,725 e fixar o novo recorde do traçado de Portimão, com Miller a garantir a ‘dobradinha’ da Ducati com o segundo registo. Mir manteria a Suzuki no terceiro lugar da grelha, num claro contraste com o sétimo lugar do ‘grid’ conseguido por Quartararo. O novo Campeão do Mundo irá largar atrás de Jorge Martin, Johann Zarco e Pol Espargaro, que dividem a segunda fila da grelha.

Alex Marquez, na melhor das Honda da LCR, Franco Morbidelli, na melhor das Yamaha da Petronas SRT, e Iker Lecuona, na melhor das KTM, completam o top dez, do qual ficou bem longe Miguel Oliveira. O piloto português foi obrigado a disputar a Q1, não indo além do sétimo tempo dessa sessão. O que significa que parte para este Grande Prémio do Algarve somente da 17ª posição, ainda assim duas posições à frente do seu companheiro de equipa Brad Binder.

Share this Post