Azar acompanha Manuel Espírito Santo no Algarve

MONOLUGARES EDITOR

Apesar do bom começo do fim de semana, a sorte não quis nada com Manuel Espírito Santo nas duas últimas corridas da Fórmula 4 espanhola no Autódrono Internacional do Algarve. Depois do oitavo lugar do primeiro confronto, após ter rodado o quinto posto grande parte do tempo, na segunda prova foi 22º depois de ter sido forçado a uma entrada na boxes e na terceira um toque obrigou ao abandono. “Não fui feliz nas qualificações. Não usei pneus novos nos treinos e depois na qualificação tive de aprender o comportamento do carro”, começa por explicar o piloto de 17 anos.

Manuel Espírito Santo mostrou-se mais contente com o que fez na corrida inicial do que nas outras:.” Arranquei de 10º para a corrida 1, subi logo para oitavo e consegui chegar a quinto. Estava bem posicionado para passar para quarto, mas um toque de um adversários fez-me entrar em pião e cair para oitavo. Apesar de tudo fiquei contente porque estava com um óptimo andamento”. A segunda corrida parecia promissora, pois largou de 10º. Mas…. “entei ganhar posições no arranque, mas um adversário bateu-me e partiu-me a asa dianteira. Tive de entrar nas boxes para substituir e o tempo perdido não me permitiu protagonizar qualquer recuperação. Acabei por ficar em 22º”, continuou o piloto que foi acompanhado de perto por Pedro Lamy que o orienta na sua evolução enquanto piloto.

A largar da sexta posição para o derradeiro confronto do fim-de-semana, Manuel Espirito Santo depositava nesta corrida a esperança de chegar ao top 5. Infelizmente “não estava destinado. Mantive o sexto lugar no arranque e a meio da corrida, quando disputávamos posições, um adversário foi optimista demais a querer passar todos de uma vez e entrámos na curva, quatro carros, lado a lado. Acabou mal para mim que fiquei sem asa da frente e tive de abandonar. Foi duro ver o fim-de-semana condicionado por terceiros”.« Termina a terceira jornada mas Manuel Espirito Santo sabe que tem andamento para fazer mais e melhor: “Não tive a sorte do meu lado, mas há mais campeonato pela frente…”, rematou.

A próxima jornada decorre a 31 de Julho e 1 de Agosto no circuito espanhol de Motorland em Aragon.

Share this Post