Joaquim Rino teve um arranque de tenporada muito forte no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, premiado com o pódio nos Protótipos B. O piloto de Porto de Mós rubricou uma excelente exibição na Rampa Porca de Murça. Ao terceiro lugar final nas contas dos Protótipos B, juntou ainda um excelente Top 5 absoluto. Rino iniciou em Murça mais uma época da sua já longa e bem-sucedida carreira, sendo a Montanha a modalidade por excelência onde tem brilhado. O ‘Senador’ da Articimentos esteve sempre muito rápido ao longo de todo o fim- de-semana, ostentando cada vez mais um domínio total do seu BRC BR 49 EVO.
Com o seu protótipo preparado pela FR Power a revelar um grau de fiabilidade total, Joaquim Rino foi evoluindo bastante nos tempos alcançados. O piloto reconhece, no entanto, que “deveria ter colocado pneus novos na subida de prova de sábado, como a FR Power me recomendou. Não o fiz e o tempo foi pior do que poderia ter sido. Mesmo assim o comportamento do carro foi sempre fantástico e o que conseguimos fazer durante esse primeiro dia, foi muito positivo e deu para perceber que estávamos competitivos, a dar luta ao Nuno Guimarães que, por sua vez, também estava a andar muito”. Domingo foi realmente “outra música”. A performance de Joaquim Rino nessa jornada decisiva da Rampa Porca de Murça roçou a perfeição, baixando os seus tempos até estabelecer como melhor marca 2:15.626, na segunda subida de prova, garantindo com todo o mérito o segunda lugar nas contas dos Protótipos B e o quinta posto absoluto. Um resultado que deixa o piloto “muito satisfeito. É bom vermos que estamos competitivos e que podemos vir a ter um campeonato com sucesso!”.
A Rampa Porca de Murça 2022 foi muito especial para o chefe do clã Rino. O piloto de Porto de Mós assistiu à estreia absoluta no campeonato da sua filha Alexandra e não esconde que à felicidade juntou algum nervosismo: “fiquei mais nervoso por ela do que sempre que entrava em prova. Mas, obviamente, o que senti mais foi felicidade por a ver« a cumprir um sonho e a seguir as minhas pisadas. Ela portou-se muito bem, sem erros, evoluindo nos tempos e, sobretudo, fico satisfeito, pela Alexandra estar a cumprir um dos seus sonhos. Terá sempre o meio apoio e da nossa família!”.
O CPM JC Group terá a sua segunda prova da época nos dias 2 e 3 de abril. Será a Rampa da Penha Paisagem Protegida, em Guimarães, organizada pelo Demoporto.
Share this Post