Arranque agridoce de Gui Gomes no Nacional de 65 cc

MOTOCICLISMO ❯ MOTOCROSS EDITOR EXECUTIVO

Guilherme ‘Gui’ Gomes teve uma prestação agridoce na jornada de abertura do Campeonato Nacional de Motocross de 65 cc, que teve lugar em Pontes, Setubal. Uma prova disputada no Complexo Desportivo FMXSpirit. Uma estreia deste traçado em eventos de carácter nacional, que teve uma adesão muito positiva por parte dos pilotos.

Aos comandos de uma KTM SX65, Gui Gomes demonstrou deste muito cedo o seu principal objetivo, carimbando o melhor tempo tanto nos treinos livres como nos cronometrados. O jovem piloto de Soure é sem dúvida um dos candidatos à vitória na categoria de 65cc, no entanto as finais da tarde acabaram por não ser tão positiva. Na primeira das duas mangas pontuáveis, arrancou de uma forma surpreendente, garantindo o holeshot. O piloto Dentalig liderou sensivelmente metade da corrida, no entanto um pequeno contratempo fê-lo terminar na segunda posição.

Já na segunda manga e com novo arranque ‘canhão’, Guilherme Gomes liderou, mas na segunda volta sofre queda aparatosa. Transportado ao hospital Evacuado de o jovem piloto realizou exames médicos, mas não lhe foi detetada qualquer lesão de maior além de algumas dores e escoriações. Um resultado francamente ingrato para Guilherme Gomes, que com um 2º lugar na primeira manga e o abandono na segunda, termina esta primeira jornada na sétima posição final.

Gui deverá regressar à competição dentro de quinze dias, com a segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc a decorrer em Carvoeira, Torres Vedras.

Share this Post