As duas primeiras corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, disputadas no passado fim de semana no Circuito Vasco Sameiro, em Braga – no âmbito do ANPAC Racing Wekeend – foram bem diferentes uma da outra. Em primeiro lugar porque foram disputadas sob condições climatéricas diametralmente diferentes, depois porque no confronto inicial assistiu-se a uma recuperação incrível de Arnaldo Marques. O piloto do Datsun 1200 amarelo esteve verdadeiramente endiabrado, e se o facto da pista foi secando ao longo da prova, a verdade é que o futuro vencedor teve de arriscar em algumas ocasiões.
Não admira que na sua ascensão, Arnaldo Marques tenha usado de toda e sua mestria para realizar algumas ultrapassagens e não tenha evitado um pião, que o obrigou a uma incursão pela relva antes de regressar à pista no sétimo posto. Mas nada o demoveu do seu propósito, que era chegar à frente da corrida e garantir o triunfo, realizando mesmo a última ultrapassagem sobre a meta. Paulo Mendes foi regular no seu Toyota Starlet, liderando a prova desde início para só perder a primeira posição no final para Arnaldo Marques. José Fafiães levaria o seu Datsun 1200 ao terceiro posto e ao primeiro lugar dos H75, enquanto Marques ganhou a H71 e Mendes a Legends. Manuel Alves foi sexto mas ganhou a categoria 1 impondo o seu Fiat Punto no Desafio ANPAC. Já Miguel Barbosa, nono da ‘geral’, impôs-se no Desafio Toyota.
Depois de perder o primeiro confronto sobre a meta, Paulo Mendes já não deixou fugir a vitória na segunda corrida, disputada com a pista seca, face Arnaldo Marques, que teve problemas e facilitou a tarefa ao piloto do Toyota Starlet, mais uma vez triunfante na categoria Legens. Do azar do piloto do Datsun amarelo também beneficiaram João Braga e José Fafiães para acompanharem o vencedor no pódio final. Atrás do trio da frente terminaram Rui Alves e António Areal, ambos concorrentes ao Troféu Punto e Desafio ANPAC. Sendo de destacar novo triunfo de Miguel Barbosa no Desafio Starlet, e também a presença de Andreai Fonseca, num Toyota Starlet.
O Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 regressa no último fim de semana de Junho em Vila Real.
Share this Post