Armando Freitas chegou, viu e venceu a romda do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 disputada no âmbito da Rampa de Santa Marta. O quinto triunfo da temporada do piloto de Fafe nasceu nas mesmas condições dos anteriores. Rodou sempre longe dos adversários e impôs-se com naturalidade, estando prestes a renovar o seu título de campeão. No fecho da 8ª edição da prova duriense Freitas subiu ao lugar mais alto do pódio com a naturalidade que advém dos 12,1 segundos de vantagem que o piloto do Toyota Starlet tinha construído sobre o mais direto adversário.
Foi mais uma demonstração da sua superioridade e, agora, o fafense está a um passo muito curto de se sagrar, pelo segundo ano consecutivo, campeão nacional. Acesa foi a batalha pelo segundo posto entre João Diogo Santos (Fiat Punto 85 Sport) e Tiago Santos (Citroen AX Sport). Os dois “jovens lobos” utaram taco-a-taco, fazendo sempre tempos muito iguais. No fecho, o amarantino do carro italiano superiorizou-se por apenas duas décimas de segundo, relegando para o terceiro lugar o piloto de Murça.
Entre os Clássicos 1300 assistimos à melhor luta da época. Carlos Delgado Ford Escort MKI 1.3) e José Pedro Figueiredo (Datsun 1200) protagonizaram um duelo intenso, com os dois a rodarem ao longo dos dois dias de competição com marcas muito similares, embora com Delgado a estar sempre um pouco melhor. No fecho da refrega, o flaviense triunfou com 2,6 segundos de vantagem sobre o médico de Portalegre. Domingos Fernandes colocou o seu Autobianchi A122 Abarth no terceiro posto, tendo sido sempre muito regular na sua prestação.
Share this Post