Armindo Araújo já conta por três as vitórias consecutivas de Armindo Araújo e Luís Ramalho no Rali de Castelo Branco, somando a deste ano aos triunfos de 2019 e de 2020. É certo que nem sempre o fez aos comandos do Skoda Fabia R5 preparado e assistido pela The Racing Factory, mas a verdade é que o campeão nacional parece um especialista exímio dos troços de asfalto da Beira Baixa. Assim não espanta que o piloto de Santo Tirso considere a prova da Escuderia de Castelo Branco quase como um rali ‘talismã’.
“Os ares de Castelo Branco são bons para mim. Temos feito boas exibições aqui. É o terceiro ano a vencer. O carro esteve sempre muito bem, a equipa trabalhou muito bem. Em termos de campeonato, esta vitória é ótima”, afirmou Armindo Araújo que dedicou o triunfo à sua avó que faleceu no final desta semana. E muito embora o campeão em título não tenha sido o mais rápido em todas as oito especiais que compunham o rali albicastrense, a verdade é que foi de uma eficácia e consistência notáveis. A estratégia parece ter jogado também um papel muito importante no êxito deste fim de semana. “Entramos muito fortes e o José Pedro Fontes também, e ele acabou por cometer um erro numa zona onde também nós tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos nessa especial ficar com uma vantagem que consideramos segura para defendermos a primeira posição”, refere também Armindo Araújo situando as várias fases da prova.
O piloto tirsense salienta também: “Atacamos quando precisamos e gerimos muito bem o nosso ritmo. Durante todo o rali estivemos na luta pela primeira posição, a margem mais distante para a liderança foi de 1.4s e por isso estivemos sempre confiantes que podíamos vencer. Foi isso mesmo que aconteceu e estamos muito satisfeitos com a segunda vitória consecutiva esta temporada e com a consolidação da liderança no CPR”, disse no final Armindo Araújo, que dedicou esta vitória à sua falecida avó:”Não foram dias fáceis para mim, pois antes do rali iniciar recebi a triste noticia do falecimento da minha avó. Não me pude despedir dela e esta vitória é totalmente dedicada a ela”.
Share this Post