António Rodrigues regressa às vitórias no Caramulo

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

António Rodrigues esteve no seu melhor na Rampa do Caramulo, regressando às vitórias na Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Na prova do Targa Clube, que nunca tinha disputado antes, os cuidados foram redobrados, evitando erros cometidos na ronda anterior mostrando que ainda ‘manda’ na sua divisão e tem uma ‘palavra’ a dizer na discussão pelos lugares cimeiros, seja qual for a prova em que se apresente. Mesmo quando, como neste caso, nunca antes tivesse competido no traçado que enfrentou.

Bem cedo a ‘Bala de Ouro’ entrou determinada a liderar os Protótipos B, evoluindo para o quarto lugar absoluto no dia de sábado, a apenas 0,8s da terceira posição nos tempos obtidos na subida de prova. No domingo, foi melhorando e levando de vencida todas as dificuldades da inconstância de piso (ora seco, ora molhado), estabelecendo a sua predominância nas contas dos Protótipos B e voltando a estar no pódio absoluto final de uma prova do CPM JC Group. Este duplo sucesso permitiu que António Rodrigues atingisse os objetivos que tinha traçado para este fim-de-semana, de modo a praticamente selar as contas nos Protótipos B, de forma a concretizar a almejada renovação desse título.

“Foi a primeira vez que disputei esta rampa. Tentei reconhecer o traçado. Ver como conseguíamos que o carro melhorasse um pouco nas subidas e, com um bocado mais de cabeça, para não acontecer o mesmo que na rampa anterior, fazer com que os tempos melhorassem aos poucos”, começa por dizer António Rodrigues relativamente à sua prestação nesta Rampa do Caramulo. O piloto de Santa Marta de Penaguião, refere também que foi “um excelente fim-de-semana. O carro esteve bem e fui aumentando o ritmo e melhorando progressivamente os tempos” e conseguindo “outra vez o primeiro lugar nos Protótipos B. Tanto no sábado como no domingo, em que fizemos um bom tempo, aproveitando aquela ‘abertura’ das condições meteorológicas. E deu para ganhar!”.

A António Rodrigues também soube especialmente bem subir novamente ao pódio absoluto. “Um pódio que muito me satisfaz também, pois é sinal de que estou a andar bem, a fazer bons tempos, estou a ser competitivo e ficamos sempre muito contentes com isso e vamos tentar ficar no pódio absoluto final do campeonato. Seria um prémio justo para os patrocinadores, para a equipa e para a minha família, que me dá tanto apoio e alento!”, acrescentou o piloto da NJ Racing.

Share this Post