António Rodrigues chega à Rampa Serra da Estrela apostado em repetir o êxito na Divisão Protótipos B que conseguiu na prova anterior do Campeona Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. A confiança do piloto de Santa Marta de Penaguião é por isso grande, para retirar todo o potencial do BRC CM05 preparado pela FR Power, não apenas na sua divisão, mas também para subir ao pódio absoluto na prova do CAMI.
“O meu principal objetivo é a vitória nos Protótipos B, amealhando mais pontos para o campeonato”, diz António Rodrigues que do evento da Covilhã tem boas recordações: “Neste traçado onsegui o meu primeiro pódio absoluto, ficando por isso marcado na minha memória pois foi um resultado tremendo para quem estava a competir pela primeira vez neste traçado tão exigente”.
“É uma rampa que tem todo o tipo e curvas, com zonas de maior velocidade e outras mais lentas, sendo muito importante afinar o carro de forma eficaz e utilizar os treinos para perceber bem a maneira de conseguirmos rodar perto dos limites. É uma rampa bastante completa em termos de condução e que me agrada muito”, sublinha ainda o piloto duriense, pronto para atacar ainda com mais motivação na Rampa Serra da Estrela, que este ano tem ainda o ingrediente de ser a primeira prova da temporada que conta com a presença de espetadores, apesar das restrições, que impedem público no Parque de Assistência.
O dia de sábado terá início competitivo às 13:30 horas, com a sessão inaugural de ‘warm-up’. Seguem-se duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida Oficial de Prova, com início previsto para as 17 horas. No domingo, o arranque está previsto para as 10 da manhã, com mais uma sessão de warm up e outra de treinos oficiais. A partir da 1 da tarde começarão as decisões com 2ª e a 3ª subidas oficias de prova desta terceira jornada do CPM JC Group 2021.
Share this Post