António Rodrigues somou novo êxito na Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na Rampa Serra da Estrela Covilhã, terceira prova da temporada da disciplina que se disputou no passado fim de semana. O piloto de Santa Marta de Penaguião concluiu a prova no top cinco absoluto, mostrando mais uma vez a sua rapidez aos comandos do BRC CM05 da NJ Racing/Lusimed preparado pela FR Power. E desde os primeiros treinos que deu sinais do que pretendia na prova do CAMI, dominando a sua Divisão, repetindo o feito no domingo.
“Foi um fim-de-semana trabalhoso, mas muito compensador. No início tentamos melhorar o ‘rapport’ do carro para que ficasse mais capaz neste traçado muito particular. Fizemos algumas alterações, entre as quais quanto à pressão dos pneus para contrariar a temperatura alta do asfalto. Fomos melhorando e senti sempre o BRC muito capaz”, conta o piloto de Santa Marta, referindo que essas modificações no BRC acabaram por produzir os seus frutos: “Na última subida de sábado resultou bem e conseguimos fazer um tempo que já me deu muito mais à vontade em relação aos concorrentes diretos, sabendo que seria impossível acompanhar os protótipos da divisão superior”.
“No domingo foi mais um controlar da diferença para os adversários. E consegui manter sempre um bom andamento e controlar a posição e ganhar mais uma vez os Protótipos B”, assinala António Rodrigues, espelhando a satisfação com a sua exibição, o apoio da equipa NJ Racing e o trabalho técnico da FR Power. E apesar de se estar ainda a meio da temporada, o piloto duriense já começa a vislumbrar aquilo que poderá ser o seu ampeonato nas provas que ainda faltam disputar: “Estamos a conseguir manter sempre o primeiro lugar e temos já uma boa vantagem nas contas da Divisão B. Estamos no bom caminho para o título!”.
Agora, o foco está já na Rampa da penha Paisagem Protegida, que irá decorrer a 12 e 13 de Junho.
Share this Post