António Rodrigues somou mais um pódio no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e uma vitória na Divisão Protótipos B na Rampa Internacional de Boticas, onde mais uma vez provou a sua extraordinária competitividade aos comandos do BRC CM05 Evo, preparado pela FR Power. O piloto de Santa Marta de Penaguião dominou a sua Divisão, foi segundo entre os protótipos do CPM e ainda quarto em termos absolutos, já que na prova da Demoporto enfrentou a concorrência de dois concorrentes estrangeiros ‘montados’ em máquinas de outro nível.
Num traçado que conhece bem, António Rodrigues sentiu-se muito mais à vontade do que na prova anterior, na Arrábida: “Correu tudo bem. No sábado, com o piso seco consegui fazer bons tempos. Foi uma habituação a este traçado. Em 2019 foi a primeira vez que andei aqui com o BRC. Já notei uma grande evolução”. A confirmar estes progressos está aquilo que o cronómetro mostrou. “O meu primeiro tempo nessa altura foi 2.52, e o meu primeiro tempo aqui já foi 2.34, bem melhor do que o meu melhor tempo na altura. Baixei ainda, ao longo do fim-de-semana, até ter conseguido cravar no cronómetro 2.29 nas duas subidas de prova Por isso acho que estou a evoluir bem”, exemplificou.
O piloto duriense destaca o facto deste ano a Rampa Internacional de Boticas ter sido afetada por uma meteorologia caprichosa, que colocou vários desafios ao nível da condução: ”Com o piso molhado estes carros tornam-se difíceis de controlar. Qualquer poça de água fazia o carro desviar-se da trajetória. Mas fui-me habituando, fui conseguindo. Para o fim da prova, já com a pista seca, diverti-me muito e consegui fazer obter um bom registo outra vez, alcançando o primeiro lugar nos Protótipos B e sendo segundo nos pontos recolhidos para o campeonato absoluto. É um resultado fantástico que dedico à minha família, aos patrocinadores, à equipa NJ Racing e à FR Power”.
“Depois dos resultados nestas duas primeiras provas, estamos em condições de lutar por repetir os títulos de 2020 e vamos fazer tudo para o conseguir. Estou feliz por ver o campeonato estar cada vez mais competitivo e isto vai ser uma guerra acesa até final. É assim que gosto de competir!”, remata António Rodrigues, que começa já a pensar na próxima prova do campeonato, que tem lugar dentro de três semanas; a Rampa Covilhã Serra da Estrela.
Share this Post