André Rodrigues venceu a Taça Yamaha YXZ1000R na Baja TT de Loulé. Na competição monomarca que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, a prova que se disputou no passado fim de semana no Algarve, foi bastante animada, com o vencedor, acompanhado por Ricardo Porto Nunes, a ter ganho também em 2020. Mostrou-se mais uma vez o piloto mais forte registando a sua primeira vitória no regresso da Taça Yamaha YXZ 1000R às corridas.
Desde cedo André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes assumiram a liderança, terminando o primeiro setor seletivo da prova em primeiro lugar registando o tempo de 2h58m06s. Na segunda posição seguia a equipa composta por Luís Caseiro e José Carvalho com mais 4m. No dia seguinte manteve-se o ascendente da dupla que é também campeã nacional TT2 que terminou a Baja de Loulé com mais uma saborosa vitória. Ao pódio Taça YXZ 1000R Yamaha subiu ainda Luís Caseiro. Francisco Palmela, que se estreou este ano na Taça Yamaha, venceu na classe Stock.
No final da competição André Rodrigues mostrou-se muito satisfeito com o resultado alcançado: “Em Loulé alcançamos mais uma vitória e cumprimos o nosso objetivo na integra. A corrida foi muito dura, mas nós conseguimos trazer o carro até ao fim sem um único problema o que também é uma vitória para nós. Fizemos um bom trabalho e ganhámos a nossa classe e a Taça Yamaha. Estamos muito felizes e na próxima corrida estaremos cá novamente para ganhar” contou o piloto. Menos sorte para Fernando Pinheiro e Mário Franco que não lograram terminar a primeira etapa etapa.
A Taça Yamaha YXZ1000R prossegue em setembro no Raid da Ferraria onde se disputa a terceira jornada do CNTT Road to Dakar.
Share this Post