André Pires deu muito boa conta de si no arranque da Taça do Mundo de MotoE, que teve lugar em Jerez de La Frolntera. Aos comandos da Energica com as cores da Avintia Esposorama, o piloto português conseguiu dominar o ‘nervoso miudinho’ e cincluir a sua primeira corrida da disciplina na 12ª posição, depois de ter largado do 17º posto da grelha de partida. Uma exibição que se rodeou de algumas cautelas, já que André queria sobretudo ganhar experiência e terminar a prova. Fazê-lo conquistando quatro pontos foi a ‘cereja no topo do bolo’.
“Estou muito contente por ter terminado a corrida. É o meu primeiro GP e sem dúvida que fiquei muito feliz. Estava muito nervoso no arranque e durante a prova só pensava em terminar. O que consegui fazer depois de optar por uma toada mais segura. Vi que muitos pilotos cairam, e mesmo sentido que estava mais rápido perto do final, optei por segurar uma margem de segurança e terminar. Estou feliz por isso, por ter terminado e conseguido os meus primeiros pontos”, contou André Pires no final. O piloto de Vila Pouca de Aguiar quer agora “trabalhar ao máximo para preparar a próxima corrida em Le Mans”, agradecendo desde já “a todos os portugueses pelo apoio.
Será no Circuito Bugatti em Le Mans, que a 15 e 16 de maio, André Pires enfrenta a segunda corrida da Taça do Mundo de MotoE. Um traçado desconhecido para o piloto transmontano, que terá assim de ‘descodificar”.
Share this Post