André Amaral travado pelo pó na Baja do Oeste

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

André Amaral terminou a primeira etapa da Baja TT Oeste Portugal na quinta posição. Naquela que é a quarta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48, com organização da Escuderia Castelo Branco, o evenro percorre pistas dos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Cadaval, Azambuja, Alenquer e Sobral de Monte Agraço e contou sábado com um prólogo de 7km durante a manhã e um setor seletivo de 152km da parte da tarde.

O piloto da Ford Ranger, que é navegador pelo experiente Nelson Ramos, admitiu ter adotado uma postura prudente: “Fomos cautelosos para o prólogo porque percebemos que qualquer pequeno erro podia deitar muito a perder. Fizemos o sétimo tempo no prólogo o que não seria mau não fosse o pó deste primeiro troço permanecer muito tempo no ar após a passagem de cada concorrente, o que tornava muito difícil a aproximação aos que seguiam à nossa frente e em relação aos quais estávamos a ser mais rápidos. Tirando este aspeto, que nos fez perder algum tempo, tudo o resto correu bem”.

“Não cometemos erros, a nossa Ford está impecável e amanhã, partindo agora um pouco mais á frente, vamos tentar forçar um pouco mais o andamento e tentar eventualmente melhorar a classificação”, acrescentou André Amaral, que nesta Baja Oeste de Porrtugal enfrenta domingo o derradeiro setor seletivo com 132,77 quilómetros de extensão.

Share this Post