Alvaro Bautista responde a Johnny Rea em dose dupla

MOTOCICLISMO ❯ SUPERBIKES EDITOR EXECUTIVO

Depois de no sábado ter sido derrotado por Jonathan Rea, Alvaro Bautista esteve imparável nas segunda e terceira corridas da jornada inagural do Campeonato do Mundo de Superbikes 2022, que este fim de semana se realizou no circuito espanhol de Motorland Aragon. No confronto da SuperPole o espanhol da Ducati acabou com o seu jejum de vitórias de dois anos, conseguindo um êxito que começou a construir no momento da partida, largando melhor do que o seu rival da Kawasaki, que ainda tentou surpreendê-lo na travagem para a curva 1. E nas 10 voltas dessa prova ‘sprint’ Bautista foi-se afastando paulatinamente de ‘Johnny’ Rea, que teve mesmo de se contentar com o segundo posto. Toprak Razgatlioglu repetou o pódio da véspera, mas não sem ser obrigado a levar a melhor no duelo que o opõs a Michael Ruben Rinaldi, na segunda Ducati oficial da Aruba.it. Andrea Locatelli completaria o top cinco na segunda Yamaha da Pata.

Mas na corrida principal Bautista esforçou-se por deixar claro que o dia era seu, superando mais uma vez Rea. Isto apesar do espanhol da Ducati não ter feito um bom arranque desde a ‘pole-position’. O que permitiu ao britânico da Kawasaki tomar a dianteira na curva 1 e Razgatlioglu subir para segundo na curva 4. No entanto Bautista não tardou a reagir e na curva 16 recuperou a posição ao turco da Yamaha. A luta pela vitória prometia, pois o espanhol rapidamente alcançava Rea e a luta entre os dois passou a concentrar as atenções. Mas esse duelo terminou na quinta volta, quando o piloto da Ducati passou para a frente de forma definitiva. O da Kawasaki passou a ter de disputar as posições secundárias ao sair largo na curva 1, sendo ultrapassado por Razgatlioglu e por Rinaldi. Rea conseguiria recompor-se para recuperar o terceiro posto e partir em busca do turco da Yamaha, que só conseguiria passar na 11ª volta.

Alheio às lutas mais atrás Alvaro Bautista cruzou a meta com mais de quatro segundos de vantagem sobre Jonathan Rean, com o campeão do Mundo Toprak Razgatlioglu a subir novamente ao último lugar do pódio, tal como Michael Ruben Rinaldi repetiu o qiuarto posto na segunda Ducati da Aruba.it. A grande novidade veio de Alex Lowes, que levou a segunda Kawasaki ao quinto posto, diante do melhor piloto privado, Axel Bassani, aos comandos da Ducati da Motocorsa. Destaque também para Loriz Baz. O piloto da MGM realizou uma boa recuperação de 13º para sétimo, depois de passar as duas Honda oficiais de Iker Lecuona e Eugene Lavery, nas voltas sete e 18, sendo que entre as duas ficou Garrett Gerloff, na Yamaha da GRT.

Share this Post