Alexandre Ré lidera primeiro dia no Algarve

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Alexandre Ré e Francisco Esperto, aos comandos de um BRP Can Am Maverick X3 foram a grande surpresa no primeiro dia da Baja TT de Loulé, segunda prova do Campeonato de Portiugal de Todo-o-Terreno, que foi este sábado para a estrada nas pistas de São Brás de Alportel, Silves, Loulé e Almodôvar. Foram os mais rápidos da competição dos automíveis nos 157,23 km, superando os espanhóis Luis Recuenco e Sergio Peinado, que a bordo do Mini John Cooper Works foram segundos a 41,5s, enquanto André Amaral e Nelson Ramos, em Ford Ranger, se colocaram no terceiro posto, a 5m22s dos líderes. Isto apesar de pararem para ajudarem João Ramos.

Na quarta posição ficaram David Spranger e Jaquelin Sequeira, que no segundo Can-Am Maverick X3 e prova concluiram o dia a mais de oito minutos de Alexandre Ré. Mas diante do Mini Cooper D Proto de César e Tânia Sequeira. Fora do top cinco concluíram o primeiro setor seletivo Gualter Ramos e Hugo Magalhães no terceiro Can-Am Maverick, enquanto os vencedores da Baja Montes Alentejanos, Tiago Reis e Valter Cardoso, levaram a sua Toyota Hilux apenas ao sétimo posto, a quase 12 minutos da equipa que comanda a prova. O piloto de Braga partiu a transmissão traseira e teve de fazer o percurso só com tração dianteira a partir do km30.

O lote dos dez primeiros completou-se com Lino Carapeta e Rui António, em Bowler, com Edgar Condenso e António Serra na Ford MO EXE05, e com Francisco Barreto e Carlos Silva, em Nissan Navara, que lideram os T1. Nos T8 o primeiro é Michael Braun e Ivo Santos, no Porsche Cayenne Proto. Os muitos problemas que afetaram a Toyota Hilux de João Ramos e Filipe Palmeiro fixeram com que a dupla Toyota Gazoo Caetano Racing concluísse este primeiro dia apenas no 12º posto e já a mais de 24 minutos da frente da corrida. Pior sorte tiveram Nuno Matos e Joel Lutas, que no prólogo foram quartos mas tiveram de abandonar na Fiat Fullback Proto, enquanto Alejandro Martins e José Marques deram um toque com o Mini John Cooper Works Rally no prólogo e já não cumpriram o primeiro setor seletivo.

Share this Post