Alexandre Camacho ao ataque na Madeira

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Depois de Miguel Nunes e João Paulo terem sido os mais rápidos nas duas primeiras secções do Rali Vinho Madeira, Alexandre Camacho e Pedro Calado foram os mais rápidos nas segundas passagens pelas especiais de Campo de Golfe (10,49 km) e de Palheiro Ferreiro (8,11 km) recuperando 1,4s aos líderes Sendo que à partida para a última secção deste primeiro dia – as segundas passagens pelos troços de Boaventura e Cidade de Santana – os dois primeiros estão separados por 14,7s.

Mas é atrás de Miguel Nunes e Alexandre Camacho que se produziram mais alterações, já que depois do atraso de Pedro Paixão devido a um furo, Ricardo Teodósio perdeu tempo, ao invés de Bruno Magalhães, que ganhou duas posições e passou para o terceiro lugar da tabela classificativa absoluta, a 28,9s do líder, e passou a liderar em termos de Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto do Team Hyundai Portugal foi acompanhado pelo espanhol Jan Solans, que ‘trepou’ para o quarto posto, a mais de 35 segundos do comandante da prova e a 6,5s de Bruno Magalhães. Apesar de um pião, Armindo Araújo também beneficiou dos problemas de Teodósio, subiu ao quinto lugar, ainda que o campeão nacional esteja a mais de 38 segundos da frente do rali, e tenha apenas 1,4s d vantagem sobre o sexto colocado, José Pedro Fontes, no Citroën C3 Rally2.

Bernardo Sousa manteve a oitava posição, estando agora a 7,6s de Ricardo Teodósio e 23,3s à frente de Pedro Paixão, enquanto Miguel Correia fecha o lote dos dez primeiros, diante do açoriano Luís Miguel Rego. Também nas duas rodas motrizes Rui Jorge Fernandes continuou a liderar as duas rodas motrizes no Renault Clio RS, ocupando a 13ª posição absoluta, mas agora apenas uma vantagem de 2,4s sobre João Silva, no Renault 208 Rally4.

Share this Post