A segunda posição parece um ‘lugar cativo’ para Alejandro Martins, que repetiu na Baja Oeste Portugal o resultado conseguido duas semanas antes em Reguengos de Monsaraz. Depois de um primeiro dia atribulado o piloto do Mini John Cooper Works Rally da AM48 esteve em evidência no segundo dia da estreante prova da Escuderia de Castelo Branco, onde foi o mais rápido durante a quase totalidade dos 133 quilómetros cronometrados do SS2, num duelo cerradíssimo que travou com o líder do campeonato.
Martins deixou escapar a vitória no troço por escassos nove segundos, mas em contrapartida defendeu brilhantemente o segundo posto, tendo ainda recuperado 39s ao vencedor da corrida. Sendo que esta quarta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48, percorreu pistas concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Cadaval, Azambuja, Alenquer e Sobral de Monte Agraço, e foi elogiada por Alejandro, que mais uma vez foi navegado por José Marques, e contou com a assistência da M Racing. “Já dei os meus parabéns à Escuderia Castelo Branco pelo magnifico traçado que escolheu para esta nova prova disputada na zona da Grande Lisboa. Repleta de muito publico entusiasta a Baja Oeste Portugal é uma competição que tem tudo para ser um grande sucesso”, referiu o piloto.
Alehandro Martins sublimhou também: “Pela nossa parte e depois de um dia complicado partimos hoje ao ataque. Queríamos ganhar o troço e mantemo-nos até ao fim na luta pela vitória. Infelizmente uma ligeira saída de estada já perto do final fez-nos perdeu uns segundos preciosos, mas demonstramos que, em condições normais, podemos sempre lutar pelas vitórias”-
O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 regressa dentro de quinze dias para disputar a sua derradeira etapa a Baja Portalegre 500.
Share this Post