Filipe Albuquerque parte de novo da ‘pole-position’

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Filipe Albuquerque vai largar novamente da ‘pole-position’ no IMSA Sportscar. Desta feita o companheiro de equipa do piloto de Coimbra, Ricky Taylor, colocou o Acura ARX-05 # 10 da Wayne Taylor Racing na primeira posição da grelha de partida para a segunda corrida de Watkins Glen no espaço de uma semana. Uma prova ‘sprint’ onde Filipe e Ricky querem a vitória que lhes escapou na corrida de seis horas do passado domingo naquele traçado do estado de Nova York.

A ideia da dupla luso-americana é recuperar os pontos perdidos na prova anterior. Pelo que a ‘pole’ hoje conseguida por Albuquerque pode ser importante em termos de indicação quanto ao andamento. “Parece que estamos mais rápidos que a semana passada e isso é importante em termos de corrida. Conseguir duas ‘pole positions seguidas é também motivador e importante em termos pontuais. E se chegarmos à vitória é a cereja no topo de bolo. No entanto pode não ser assim tão fácil, porque há previsão de chuva e as coisas podem baralhar um bocadinho”, refere o piloto português.

A corrida, que se inicia perto da meia noite de hoje será de apenas 2h e 40 minutos “+e aquele tipo de prova onde erros ou percalços se pagam caro pois não há tempo para recuperar o que quer que seja”, considera Filipe Albuqyerque, que assume:. “Queremos muito vencer esta prova, porque no fim-de-semana passado, ficámos em terceiro, e acredito que temos condições para mais, para além disso é muito importante ganhar margem na frente do campeonato”.

Share this Post