Com organização a cargo do ACTIB – Águeda Action Club, decorreu em Águeda, a segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de SuperEnduro 2023. Inserida no programa do Agitágueda, a prova que decorreu na baixa da cidade, contou com uma enorme moldura humana ao longo de mais de quatro horas de competição. Com cerca de meia centena de pilotos divididos pelas categorias Elite, Open e Hobby, esta estreia da modalidade na cidade de Águeda, saldou-se com um enorme sucesso. Num traçado especialmente criado para o efeito, os inscritos encontraram uma enorme variedade de obstáculos e a qualidade organizativa esteve em destaque, não fosse a jornada organizada pelo mesmo grupo que detém as “rédeas” do Portugal MXGP – Campeonato do Mundo de Motocross.
Diogo Vieira – GasGas, demonstrou o porquê de estar entre a nata mundial nesta disciplina. À semelhança da ronda de abertura, o piloto nortenho venceu as três mangas destinadas à classe Elite – segue invicto na competição. No segundo lugar ficaria o espanhol Gerard Sala – Husqvarna e em terceiro Joel Vieira – KTM. A classe Open acabou por ser uma das mais animadas, com lutas intensas pela vitória que viria a sorrir a Ricardo Silva – Beta. Luís Pinto Jr. – GasGas, consegui vitória em duas das três mangas disputadas, no entanto viria a ser segundo classificado. O terceiro desta categoria foi o experiente Bruno Freitas – GasGas.
Em Águeda e no que toca a pilotos não federados – Hobby, a vitória foi para Sérgio Mendes – KTM, Fernando Pereira – Husqvarna foi segundo classificado e Francisco Pardal – Husqvarna fechou o pódio. Américo Tomás, presidente do ACTIB comentou: “Esta prova foi um novo desafio para o clube, mas a realidade é que com o apoio do Município de Águeda e de todos os patrocinadores, conseguimos colocar de pé uma excelente jornada. Foi bastante compensador ver muito público em torno do circuito, muita gente nas pontes e todos os feedbacks dados pelos pilotos. Mais uma modalidade para se juntar, às várias que clube já organizou”.
Share this Post