Afonso Gomes viajou até terras espanholas (Aragão) para preparar a sua participação no Campeonato Nacional de Motocross MX2, cujo primeiro compromisso está marcado para Alqueidão da Serra. Assim o piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira alinhou na prova do campeonato espanhol de MX2 que se disputou no passado fim de semana em Catalayud, próximo de Zaragoça. E num universo de 62 pilotos inscritos em que somente 40 têm permissão para alinhar fruto dos resultados de qualificação, o jovem piloto de 14 anos, não se intimidou com a presença de adversários já com estatuto e palmarés nos principais campeonatos europeus e mundiais, apresentando-se para esgrimir argumentos com a sua Yamaha YZ250 a 2T.
Depois de, na sessão de treinos de sábado, ter sido apurado com o 31.° melhor tempo e que definiu o alinhamento para as mangas de domingo, Afonso Gomes não evitou um mau arranque na manga de abertura e classificou-se no 28.º lugar. Alinhou depois na segunda manga, e apesar de uma queda no arranque, conseguiu subir na classificação até à 29.ª posição. Paulatinamente, o jovem conimbricense foi disputando lugares até que, a 5 minutos do final, não evitou uma violenta queda que o fez perder bastante tempo e acabar a manga bastante combalido. Apesar da impetuosidade do trambolhão e das consequentes mazelas, Afonso Gomes levantou-se e prosseguiu por respeito aos parceiros.
De regresso a Coimbra, o piloto, que efectuou a viagem desde Calatayud, na província de Saragoça, comunidade autónoma de Aragão, com muitas dores, mas também bastante arreliado por não ter evitado a queda, está se encontra num processo de recuperação das mazelas, a fim de responder cabalmente à ronda inaugural do Campeonato Nacional de Motocross no próximo fim-de-semana, em Alqueidão da Serra. “Naturalmente que estou aborrecido com o desfecho da corrida em Calatayud, mas o mais importante agora é recompor-me rapidamente para iniciar o campeonato nacional na forma desejada. Estas incursões a Espanha tiveram um efeito extraordinariamente positivo, pelo que tenho de agradecer aos meus parceiros por depositarem em mim todo o seu crédito», referiu o piloto Team Yamaha/Alves Bandeira.
Share this Post