Adruzilo Lopes confessa que a sua vitória – a terceira da temporada – no 10º Rali de Mesão Frio foi, a partir do segundo dia, ‘em modo de gestão’, depois de saber que o seu grande rival no Campeonato Norte da especialidade, estava fora de prova. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX ‘calçado’ com pneus Kumho confessa que ‘atacou’ na especial noturna de sábado e no começo de domingo, mas depois, pensou em poupar material e na próxima prova, que se realiza já no próximo fim de semana, o Rali da Água Alto Tâmega.
Adruzilo Lpes venceu a especial noturna de sábado que deu arranque competitivo à prova, instalou-se no comando do rali, de onde já não sairia até ao pódio final. Pelo meio, voltou a vencer a segunda e a quarta especial, gerindo depois o seu andamento, sem nunca deixar de aumentar a distância para os perseguidores, mesmo que dando sempre a ideia de que não estavam em modo de ataque total. No fecho, 22,3 segundos sobre os segundos colocados e 25,8 sobre a equipa que fechou o pódio, formaram o pecúlio que traçou o destino de mais uma brilhante vitória, permitindo assim a Adruzilo Lopes e Paulo Silva cimentarem a sua posição de líderes do Campeonato Norte de Ralis, afirmando-se como os grandes candidatos ao cetro.
“Foi um bom rali para nós. Começamos num ritmo forte, embora na classificativa de sábado tivesse tido um ligeiro percalço no arranque, porque arranquei com o ALS desligado. Mas mesmo assim deu para ganhar a classificativa. No domingo, e com a desistência do Fernando (Peres), que devido ao problema que teve decidiu abandonar, decidimos ser cautelosos”, conta Anduzilo Lopes. O facto não impediu o piloto de Regilde entrar com “um ritmo forte” de manhã. “Ganhamos alguma vantagem sobre os nossos mais diretos adversários, e depois foi gerir muito bem o carro para evitarmos qualquer percalço, de modo a podermos chegar ao fim no primeiro lugar. E poupar o máximo o carro para o Rali Alto Tâmega”, faz questão de destacar.
Adruzilo Lopes salientou ainda “o excelente comportamento dos Kumho que, uma vez mais, revelaram a sua performance e fiabilidade. Nestas condições bem particulares do piso que encontrámos em Mesão Frio, os Kumho estiveram sempre bem”.
Share this Post