A Hyundai promete lutar “até ao fim” no WRC

RALIS ❯ MUNDIAL EDITOR EXECUTIVO

Andrea Adamo promete que a equipa Hyundai vai lutar “até ao fim” pelo título no Campeonato do Mundo, depois de Thierry Neuville se ter imposto no Rali de Ypres e da marca coreana ter conseguido uma ‘dobradinha’ na prova belga do WRC, graças ao segundo lugar alcançado por Craig Breen. Não obstante os 41 pontos de desvantagem para a Toyota no ‘Mundial’ de construtores, o chefe da formação de Alzenau não está disposto a ‘baixar os braços’. E diz que o importante é que a sua equipa faça o que é suposto. As semanas que antecederam Ypres não foram fáceis.

Mas Adamo garante: “Tentei não colocar pressão sobre a equipa, porque sei até que ponto ela faz um grande trabalho para dar a volta às deceções. Para mim, nesta prova preparamos ainda melhor o evento do que é habitual, se é que é possível fazê-lo. Quando se está num meio como o nosso há sempre o risco de nunca sermos bem sucedidos. E se pensarmos muito nisso acabamos por fazer algo mal feito. Tentei fazer a minha parte para que a equipa se pudesse defender um pouco”. O italiano que dirige a equipa Hyundai reitera que a sua formação deu uma resposta inequívoca. “Demonstramos que éramos rápidos e que conseguíamos ir até ao fim para alcançar a vitória”, reitera.

Andrea Adamo diz que até agora a sua equipa “mostrava a sua velocidade mas faltava a concretização”. Avançando: “Fomos nós que perdemos ralis e não os outros que os ganharam. E se achasse que não tínhamos uma hipótese de chegar ao título não nos empenhávamos tanto. Estou convencido que estaremos na luta até ao fim”.

Share this Post