Filipe Albuquerque somou mais um pódio na IMSA Sportscar nas Watkins Glen 250. Uma prova para a qual largou da ‘pole-postiion’, mas onde a meteorologia teve um grande impacto, pois o piloto português e o seu companheiro de equipa no Acura # 10 da Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor acabaram por não conseguir ‘segurar’ a liderança. Só um ‘forcing’ final de Albuquerque levou a equipa à terceira posição final.
“Foi uma corrida difícil mesmo saindo da ‘pole’. A chuva complicou, a bandeira vermelha não ajudou na estratégia e na repartida, não estávamos tão à vontade com as condições como os nossos adversários. Apesar de rápidos, não tínhamos o andamento dos Cadillac e o terceiro lugar acaba por ser bom, dadas as circunstâncias”, explicando o piloto de Coimbra.
Filipe Albuquerque e Ricky Taylor consolidam a primeira posição nas contas do Campeonato quando se alcança a primeira metade da temporada: “Estamos na posição que queríamos estar. Claro que mais vitórias iria ajudar bastante, mas mesmo assim temos feito um óptimo percurso e está tudo no caminho certo. Vamos continuar a trabalhar para melhorar o carro porque a próxima corrida já está aí à porta”, concluiu.
A 16 e 17 de Julho, Lime Rock Park recebe a sétima jornada da época.
Share this Post