O novo Opel Grandland, modelo que chegará aos concessionários em breve, já pôde celebrar o seu primeiro grande êxito, SUV topo de gama que acaba de garantir o troféu “Volante de Ouro 2024” na Alemanha. Elegante, dinâmico, espaçoso e com um leque de unidades de tração eletrificadas – tudo argumentos fortes que convenceram os especialistas a nomear o recém-chegado “Made in Germany” como o ‘Melhor Automóvel até 50.000 euros”. O galardão atribuído pelas publicações alemãs “AUTO BILD” e “BILD am SONNTAG” é reconhecido como um dos mais conceituados do seu género na indústria automóvel. O troféu deste ano atribuído ao novo Grandland eleva para 21 o número total de prémios “Volante de Ouro” conquistados pela Opel até à data.
“O novo Opel Grandland já está a trazer o futuro automóvel para as estradas. É o primeiro Opel com uma plataforma nativa BEV. Este facto permite uma autonomia exemplar sem emissões locais, combinada com um excelente conforto. Esta mistura, combinada com o design arrojado e puro da Opel, é excecional. Estamos muito satisfeitos por a ‘AUTO BILD’ e a ‘BILD am SONNTAG’ terem premiado este espírito inovador com um ‘Volante de Ouro’”, afirmou Florian Huettl, CEO da Opel, na cerimónia de entrega de prémios, realizada na Axel Springer Haus, em Berlim (Alemanha).
“O Opel Grandland convence com o seu design distinto e cockpit moderno. Também mostra como é importante, hoje em dia, dar aos clientes liberdade na escolha da sua condução. Seja híbrido, híbrido plug-in ou 100 por cento elétrico, todos encontrarão a variante certa”, referiu Robin Hornig, Editor da “AUTO BILD”.
A Opel apresentou, claramente o que entende por “Energia Alemã” e como a marca encara o futuro automóvel com o concept car Opel Experimental. O novo Opel Grandland está já a tornar realidade muitas das inovações visionárias do Experimental. O SUV topo de gama é o primeiro Opel assente na plataforma STLA Medium, nativa BEV, e oferece inúmeras tecnologias inovadoras, equipamentos inteligentes e soluções sustentáveis. Resplandecente com o novo 3D Vizor, dependendo do nível de equipamento, mesmo pela primeira vez com um Opel Blitz iluminado. Quando observado a partir da traseira, o Grandland também mostra a assinatura Opel sempre iluminada.
Uma vez a bordo, os condutores do Grandland têm à sua disposição dois ecrãs panorâmicos. Juntamente com o opcional Intelli-HUD (head-up display), asseguram que o condutor pode manter sempre os olhos na estrada. Além disso, o modo Pure reduz o conteúdo apresentado a um mínimo necessário, durante a noite ou a velocidades mais elevadas. Os bancos ergonómicos, com almofadas laterais reguláveis individualmente, certificados pela Aktion Gesunder Rücken e.V. (AGR), também garantem um prazer de condução puro e, acima de tudo, descontraído; a funcionalidade ergonómica patenteada Intelli-Seat é de série em ambos os bancos dianteiros. A segurança e o conforto são reforçados por caraterísticas como a iluminação adaptativa Intelli-Lux HD, sem encandeamento, composta por mais de 50.000 elementos, e a prática Pixel Box. Esta possui uma superfície de vidro iluminada e translúcida, sob a qual o smartphone pode ser carregado por indução. Com um volume até aos 1.645 litros, o novo Grandland tem muito espaço de carga.
Share this Post