Fim de semana positivo para Álvaro Parente

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Álvaro Parente conheceu finalmente um fim de semana positivo no GT Worldd Challenge Asia. Na quinta ronda da competição, que teve como ‘palco’ o circuito japonês de Okayama, o piloto português obteve um bom resultado. Adaptou-se bem ao traçado, que desconhecia, durante os treinos livres e depois na qualificação colocou o Porsche 911 GT3 R da HubAutoRacing no quarto lugar da grelha de partida. O que deixou boas perspetivas para a segunda corrida do programa.

Morris Cheng, o colega de equipa de Parente, arrancou de 19º para a primeira corrida, e num e num circuito em que as ultrapassagens são difíceis, logrou ganhar alguns lugares, de modo ao piloto do Porto cruzara meta no 12º posto,, após uma hora mais uma volta de corrida. Para o segundo confronto do evento, Álvaro largou da segunda linha da grelha de partida, pelo que as expectativas eram elevadas, mas as batalhas também prometiam ser duras. E ao fim da primeira volta o português ja seguia na terceira posição, mas com uma luta’ corpo a corpo’ com um dos seus adversários que deixou o seu Porsche 911 GT3 R com algumas mazelas na traseira esquerda do bólide amarelo.

No entanto, e devido a um incidente em pista, a corrida ficaria sob situação de bandeiras amarelas. E, no recomeço, uma falha de comunicação no rádio do Porsche 911 GT3 R # 72 levou a que perdesse duas posições, entregando o testemunho ao seu colega de equipa na sexta posição. Ainda assim, com um bom ritmo, e um turno de condução consistente de Morris Chen, o Porsche amarelo terminaria no sétimo lugar. O que deixou Álvaro Parente dececinoado: “O resultado da segunda corrida foi um pouco frustrante! Não consegui ouvir a contagem que me estavam a fazer no rádio e quando a pista passou a verde não estava preparado, o que me fez perder muitos lugares. Apesar disso, mostrámos um bom ritmo, o que é ainda mais desapontante, dado que talvez fosse possível um lugar no pódio. Na qualificação fiz uma boa volta, o que foi importante para a corrida, uma vez que nos garantiu uma boa posição na grelha de partida. Mas no fundo, conseguimos um bom resultado”.

O piloto portuense sublinha ainda a evolução que a HubAuto Racing está a realizar, dando-lhe ainda mais confiança para o futuro. “Foi um fim-de-semana em que voltámos a mostrar muita competitividade. Cada vez o carro está mais bem afinado e isso permitiu-nos andar muito depressa. Temos ainda um passo para dar, mas estamos no bom caminho e o Morris esteve muito competitivo, também. Estou seguro de que, se continuarmos a trabalhar, vamos melhorar ainda mais os nossos resultados”, concluiu o piloto do Porto, que espera melhor desfecho na próxima etapa do GT World Challenge Asia que se disputa em Sepang, Malásia, entre os dias 22 e 24 de Setembro.

Share this Post