António Félix da Costa regressa este fim-de-semana à Fórmula E, para a derradeira jornada dupla do campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, que terá lugar em Londres. Numa temporada com bons momentos, mas algo irregular, onde o piloto de Cascais alcançou três pódios e uma vitória, Félix da Costa quer ajudar a sua equipa TAG Heuer Porsche a trazer o título de equipas para Estugarda. 2023 foi um ano de mudanças para António Félix da Costa, que mudou de equipa, passando a piloto de fábrica da poderosa Porsche Motorsport.
O piloto Português teve um período de ambientação à sua nova equipa, mas a partir da quarta prova, na Índia, começou a sua caminhada, com pódios e uma brilhante vitória na África do Sul. Apesar de variadíssimos bons momentos, a verdade é que algumas corridas menos felizes deixaram Félix da Costa fora da luta do título desta época, no entanto o título Mundial de equipas está em discussão, com a TAG Heuer Porsche a ocupar neste momento a segunda posição. Para António trata-se da derradeira oportunidade de brilhar, fechar a época com um bom resultado e sobretudo apoiar a Porsche a trazer esse título Mundial para Estugarda.
“Para descrever esta temporada teria de escrever um livro. Começamos a temporada de forma gradual, depois respondi da melhor maneira com pódios e uma vitória, mas alguma falta de consistência não me permitiu estar na luta do campeonato, no entanto sinto que todos estes obstáculos me tornam sempre mais forte como piloto” refere António Félix da Costa, que para este fim de semana tem “um objetivo claro. Tanto eu como Pascal (Wehrlein) e toda a equipa queremos trazer o título de equipas para a Porsche. Temos 14 pontos de desvantagem para a Envision, portanto é recuperar pontos na corrida de sábado, e depois no somingo dar tudo para alcançar este feito, que seria especial por ser o primeiro para a Porsche. Vamos atacar, dar tudo e acreditar que somos capazes, esta é a mentalidade desta grande marca que é a Porsche”.
Londres recebe as 15ª e 16ª provas do Mundial de Fórmula E, derradeira jornada dupla. Na classificação de pilotos a luta será a dois, com Jake Dennis a liderar o campeonato, com 195 pontos, mais 24 que Nick Cassidy, numa classificação onde Félix da Costa ocupa o sétimo lugar, com possibilidades ainda de terminar no top 5. Já na classificação de equipas, é a Envision Racing quem lidera a tabela, com 253 pontos, contra 239 da Tag Heuer Porsche e 228 da Jaguar. Uma grande batalha em perspetiva para o derradeiro embate de 2023. O programa do fim-de-semana tem inicio já amanhã (6ª feira) com uma sessão de treinos livres. No Sábado tem lugar uma segunda sessão de treinos livres, seguida da qualificação. Da parte da tarde, a partir das 16h50, com transmissão em direto no Eurosport 2 e também na Eleven 2. No Domingo a dose repete-se, com nova qualificação, seguida da corrida, novamente, com transmissão em direto na Eleven 3 e Eurosport 2, a partir das 16h50.
Share this Post