Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana a quarta etapa do GT World Challenge Europe, esperando em Misano poder concretizar em resultados o forte andamento que tem evidenciado ao longo de toda a temporada. O pilotto de Torres Vedras tem sido um dos grandes protagonistas da época de 2023 da mais importante competição dedicada a carros de GT do Velho Continente, tendo nas 24 Horas de Spa realizado turnos de condução impressionantes, que ficaram na retina de muitos dos observadores da categoria.
No próximo fim-de-semana Henrique Chaves, na companhia de Miguel Ramos, disputará o seu primeiro fim-de-semana da Sprint Cup do ano, que tem como palco a pista italiana de Misano. O piloto de Torres Vedras mostra-se determinado em assegurar os resultados que lhe têm fugido desde o início da época na luta pela primazia da categoria Bronze. “Temos evidenciado um ritmo fortíssimo e estado muito competitivos, mas por um motivo ou por outro e por algum azar, não temos conseguido terminar nas posições que estavam ao nosso alcance e, normalmente, isso seria no primeiro posto da nossa classe! Vamos trabalhar para evitarmos contrariedades em Misano, lutarmos pela pole-position e pelas vitórias e conseguirmos o triunfo em ambas as corridas”, afirmou Henrique Chaves.
O português acredita que o McLaren 720S GT3 da Garage 59 será competitivo no traçado transalpino, muito embora anteveja contrariedades. “Claro que tudo está dependente do BoP, mas se não houver alterações a este nível, penso que poderemos ser competitivos em Misano. Vai estar muito calor e vamos ter adversários fortes, mas penso que temos os meios para podermos estar na luta pelos triunfos e é uma questão de executarmos bem o fim-de-semana e evitar azares, o que não tem sido fácil. Precisamos de pontos e vamos trabalhar para nos batermos pelo máximo em cada momento”, concluiu Henrique Chaves.
O programa oficial da etapa de Misano do GT World Challenge Europe inicia-se na sexta-feira, com os treinos-livres e a Pré-Qualificação, realizando-se no sábado uma qualificação (8h00) e uma corrida (13h00), o que se repete totalmente no domingo.
Share this Post