Miguel Barbosa estreou-se no Guarda Racing Days a vencer. O obteve um triunfo categórico neste que é um evento único em Portugal reunindo pilotos e máquinas de quatro disciplinas distintas do desporto motorizado. Um evento onde o BP Ultimate Adventure Team se fez representar, para além do oito vezes campeão nacional de Todo-o-Terreno, pelo consagrado Luís Portela Morais. Os dois repartiram os comandos de um Can-Am Maverick X3.
Os pilotos do BP Ultimate Adventure Team iniciaram a sua presença na Cidade Mais Alta de Portugal com um muito animado Roadshow no posto da BP na Via de Cintura Externa da Guarda apresentando-se posteriormente, na manhã de sábado, para o Guarda Racing Day”, uma organização conjunta da Câmara Municipal da Guarda e do Clube Escape Livre, utilizando um traçado misto com 60% de asfalto e 40% de terra. Os dois pilotos do BP Ultimate Adventure Team travaram entre si um animado duelo pela vitória na categoria SSV de onde saiu vencedor Miguel Barbosa que depois triunfou sucessivamente na meia-final e na finalíssima que teve a assistir uma impressionante moldura humana.
“Estou muito satisfeito com este fim-de-semana. O mais importante não era a parte desportiva, disse isso desde o início. O importante era o convívio e estar junto do público. Estes eventos no meio da cidade são importantíssimos para a promoção do deporto automóvel”, afirmou Mguel Barbosa após o seu êxito na capital da Beira Alta. O piloto lisboeta sublinhou também: “O público que esteve presente acorreu em massa sobretudo no dia de hoje e foi fantástico. Foi uma mistura de carros nesta pista desafiante e acho que foi bom para todos. Obviamente que a componente desportiva no final foi interessante, porque houve sempre uma luta gira com o Luís ao longo das mangas todas e nos ralis a çuta também esteve bastante pegada. O SSV foi o carro indicado para esta prova porque o percurso era muito sinuoso e tinha zonas muito lentas”.
Barbosa destaca o facto o percurso ter uma superfície diferente daquela a que está habiuado: “Havia partes de asfalto que eram um pouco mais difíceis para o Can-Am, mas a parte de terra foi bastante divertida. Gostámos muito e saímos com a vitória. Parabéns a todos os concorrentes e também ao Escape Livre, em especial ao Luís Celínio que montou este evento importante. Luís Portela Morais por seu lado salientou que “o Miguel mostrou que quem sabe, sabe. Por isso é que ele já foi campeão dos campeões em Portugal à frente de grandes nomes. A experiência dele é muito grande neste tipo de troços. Foi muito bom e aprendi imenso com ele este fim-de-semana e agradeço muito o que aprendi. O Miguel teve de puxar dos galões e estou muito contente pelo que o Miguel fez. Também estou contente, porque faço o segundo melhor tempo do fim-de-semana”.
Share this Post